Logo O POVO+
Horóscopo: previsão para seu signo hoje, sexta, 19 de abril
Vida & Arte

Horóscopo: previsão para seu signo hoje, sexta, 19 de abril

.
Edição Impressa
Tipo Notícia Por

Áries

21/03 a 20/04

Sua generosidade tende a aflorar, mas é preciso evitar gastar de forma exagerada na tentativa de satisfazer os outros, como alerta a tensão com Plutão. A influência do Sol pode ampliar seu olhar para os aspectos materiais e práticos da vida, o que favorece o aprimoramento dos processos de gestão.

Touro

21/04 a 20/05

Devido à tensão com Plutão, busque planejar seus movimentos, evitando improvisações. O Sol pode passar a iluminar aspectos da sua personalidade, o que favorece sua vida de modo geral, enquanto lhe motiva a conquistar seu lugar no mundo.

Gêmeos

21/05 a 20/06

Tente manter a autoconfiança e o otimismo, especialmente diante de situações difíceis, visto Plutão tensionado. Seu olhar tende a se ampliar na direção dos desafios, o que lhe ajuda a melhor compreendê-los e a definir linhas de atuação adequadas.

Câncer

21/06 a 22/07

Busque ser cautelosa ao abordar questões íntimas e zelar por sua privacidade, devido à tensão com Plutão. O Sol tende a iluminar seu lado sociável e motivando uma maior aproximação com seu círculo de amizades, dando um toque especial à vida.

Leão

23/07 a 22/08

Procure zelar por parcerias de trabalho harmoniosas, evitando brilhar mais do que o entorno imediato, visto Plutão tensionado. A vida profissional pode se mostrar interessante, aflorando as oportunidades de crescimento na carreira e lhe motiva ao exercício de suas vocações.

Virgem

23/08 a 22/09

Convém manter a serenidade ao encarar os problemas, devido à tensão com Plutão. A tendência é que você busque vivências mais espiritualizadas, o que ajuda no seu amadurecimento, com estudos aprofundados ligados aos seus objetivos e com a fruição dos sentidos.

Libra

23/09 a 22/10

É preciso manter a moderação nos gastos com prazeres, como alerta a tensão do astro-rei com Plutão. O Sol pode aflorar seu lado caloroso, enquanto que motiva uma maior atenção aos aspectos patrimoniais da vida, o que ajuda com o seu aprimoramento.

Escorpião

23/10 a 21/11

Tente lidar com os desafios interpessoais de modo diplomático. Seu olhar tende a se expandir na direção dos relacionamentos com a influência do Sol, o que lhe faz zelar pelo bem-estar do entorno imediato e a fortalecer os vínculos.

Sagitário

22/11 a 21/12

A tendência é que você vivencie um momento de maior vitalidade, dando dinamismo na gestão do dia a dia e nas relações de trabalho. Contudo, é fundamental conter suas reações ao lidar com os desafios, atuando de modo diplomático, como alerta a tensão com Plutão.

Capricórnio

22/12 a 20/01

A fruição social e dos prazeres tendem a se elevar agora, o que ajuda com o fortalecimento das suas redes e lhe impulsiona a fazer novos contatos, além de buscar vivenciar o novo. É preciso seguir disciplinada nos gastos financeiros, pois o astro-rei entra em tensão com Plutão.

Aquário

21/01 a 18/02

Tente evitar absorver demandas que possam ser compartilhadas, visto a tensão com Plutão. A vida familiar pode ficar aconchegante com a passagem do Sol, o que lhe faz aperfeiçoar a gestão da vida doméstica e os relacionamentos desenvolvidos no cotidiano.

Peixes

19/02 a 20/03

É fundamental evitar especular sobre os desafios e tomar cuidado para não cometer indiscrições. Os horizontes intelectuais podem se ampliar com o Sol na terceira casa astrológica, o que dinamiza o pensamento e a sua capacidade comunicativa, favorecendo em parcerias interessantes.

O ANJO

Lecabel

O seu domínio é sobre a vegetação e a agricultura; dá coragem moral, amor às ciências, como sejam: Astronomia, Matemática e Geometria; ideias luminosas e um talento que pode alcançar riquezas. O gênio contrário domina a avareza e a usura, influenciando todos os que querem enriquecer por meios ilícitos. Apreciará os livros antigos de história e arqueologia.

O SANTO

São Leão Ix

Brunone dos Condes de Egisheim, seu nome de batismo, nasceu em Eguisheim, França. Foi confiado aos cuidados do bispo de Toul, que o fez doutorar em direito canônico. Ao completar 18 anos, tornou-se cônego e, aos 22, diácono. Comandou cavaleiros alemães na batalha e, em virtude do serviço prestado, recebeu uma sede episcopal tornando-se bispo de Toul. Aos 47 anos, foi eleito papa e sucedeu Dâmaso II. Empenhou-se em reformas na vida do clero e extinguiu a simonia, que é a venda de favores divinos. Defendeu o celibato sacerdotal, foi contra a nomeação de bispos como príncipes imperiais, buscou restabelecer os valores do cristianismo primitivo e selou a paz entre Hungria e Alemanha. Quando os normandos invadiram a Itália, ele foi mantido prisioneiro. Morreu em abril de 1054.

O que você achou desse conteúdo?