Logo O POVO+
Horóscopo: previsão para seu signo hoje, terça, 23 de abril
Vida & Arte

Horóscopo: previsão para seu signo hoje, terça, 23 de abril

.
Edição Impressa
Tipo Notícia Por

Áries

21/03 a 20/04

Convém se cercar de estabilidade e agir com bom senso, valorizando o descanso e evitando decisões no calor do momento. Pode haver oscilações emocionais associadas à Lua Cheia, o que prejudica a gestão dos aspectos práticos e materiais, considerando a tensão promovida por Vênus, Sol e Plutão.

Touro

21/04 a 20/05

Busque trabalhar a autoconfiança diante dos problemas, mesmo que nessa fase seja recomendável diminuir o ritmo e cultivar bem-estar pessoal. A Lua na fase cheia tende a evidenciar fragilidade emocional e uma tendência a se desvalorizar.

Gêmeos

21/05 a 20/06

Procure cultivar imparcialidade diante das dificuldades e zelar pelos hábitos que impactam na saúde. Aspectos tensos entre a Lua Cheia e Vênus, Sol e Plutão tendem a dar vazão a especulações que prejudiquem sua percepção dos desafios, que podem parecer maiores do que são.

Câncer

21/06 a 22/07

Tente se cercar de conforto e estabilidade, evitando sair da zona de segurança. A instabilidade sugerida pela Lua Cheia tensionada a Vênus, Sol e Plutão pode lhe fazer cometer equívocos no usufruto dos prazeres para preencher vazios emocionais, o que gera prejuízos sociais e financeiros.

Leão

23/07 a 22/08

É preciso encontrar um ponto de equilíbrio pode ser difícil, mas com organização é possível chegar a bons resultados. As necessidades familiares tendem a se contrapor às profissionais com a Lua Cheia em tensão com o Sol, Vênus e Mercúrio, o que pede bom senso em suas escolhas.

Virgem

23/08 a 22/09

Busque esvaziar a mente dos problemas e se ocupar com as demandas, além de prazeres seletos. Excessos emocionais tendem a prejudicar a fruição das ideias e a dramatizar o discurso, já que a Lua já na fase cheia entra em tensão com Sol, Vênus e Mercúrio.

Libra

23/09 a 22/10

Cultivar prudência e se cercar de companhias confiáveis é fundamental. Sua relação com o universo material pode ficar fragilizada frente à Lua Cheia tensionada a Sol, Vênus e Mercúrio. Busque avaliar a relevância de certos investimentos para evitar arrependimentos e prejuízos.

Escorpião

23/10 a 21/11

É fundamental ser mais discreta, evitando manifestações que possam dar espaço a controvérsias. O advento da Lua Cheia tende a ser sugestivo de um aflorar de incoerências no pensamento e na postura, o que prejudica o trato interpessoal. Cuidado!

Sagitário

22/11 a 21/12

Busque evitar o drama e dar mais atenção à saúde. Nessa Lua Cheia, você tende a ficar vulnerável a dramatizar situações que em outras circunstâncias você lidaria com tranquilidade, o que prejudica a qualidade da vida cotidiana.

Capricórnio

22/12 a 20/01

É fundamental evitar projetar nos outros o que deve resolver intimamente. A tendência é que você busque nas amizades fonte de suporte emocional nessa Lua Cheia. Contudo, você pode sobrecarregá-las com carências afetivas e cometer imprudências sociais.

Aquário

21/01 a 18/02

Busque diminuir o ritmo e se ocupar com o básico da vida, a fim de se estabilizar. As contradições podem impactar na gestão da rotina, prejudicando as demandas de trabalho quanto das familiares, considerando a Lua Cheia tensionada a Sol, Vênus e Mercúrio.

Peixes

19/02 a 20/03

A Lua entra em tensão com Sol, Vênus e Mercúrio, por isso tente evitar decisões importantes. O advento da Lua Cheia tende a lhe fazer processar os acontecimentos com maior carga emocional, o que compromete os processos racionais e o entendimento dos desafios.

O ANJO

Chavakiah

Quem nasce sob esta influência, será um grande colaborador para o bem estar social, muitas vezes, a custa até do sacrifício de interesses pessoais. Amará viver em paz com todos e ver as pessoas reconciliadas. Sua moral estará sempre sob um rígido controle, podendo até mesmo suprimir seus sentimentos. Mente prática, capacidade para tomar sábias decisões.

O SANTO

São Jorge

Nasceu na Capadócia, por volta do ano 280, em uma família cristã. Transferiu-se para a Palestina, onde se alistou no exército de Diocleciano. Quando o imperador emanou um edito para a perseguição dos cristãos, Jorge doou seus bens aos pobres, rasgou o documento e professou a sua fé em Cristo. Por isso, sofreu terríveis torturas e, no fim, foi decapitado. São inúmeras as narrações fantasiosas em torno dele. Um dos seus episódios mais conhecidos é o do dragão e da jovem salva por ele. No lugar da sua sepultura, em Lida, foi construída uma Basílica, cujas ruínas ainda são visíveis. É considerado padroeiro dos cavaleiros, soldados, escoteiros, esgrimistas e arqueiros. Ele é invocado ainda contra a peste, a lepra e as serpentes venenosas. É honrado por muçulmanos, que lhe tratam como "profeta".

O que você achou desse conteúdo?