21/03 a 20/04
Procure seguir tranquila e disciplinada, visto a harmonia lunar com Saturno e Netuno. A Lua no setor relacionado à vida íntima e à gestão patrimonial pode evidenciar um momento delicado envolvendo questões emocionais e a necessidade de se estruturar financeiramente.
21/04 a 20/05
Tente priorizar um diálogo empático e objetivo, visto a harmonia lunar com Saturno e Netuno. As necessidades das suas relações podem contrastar com seus interesses imediatos, o que lhe traz a sensação de restrição.
21/05 a 20/06
Busque conciliar razão e sensibilidade ao definir prioridades, como aponta a harmonia lunar com Saturno e Netuno. As demandas do dia a dia podem se mostrar desafiadoras, contrastando com suas necessidades emocionais. Cuidado redobrado!
21/06 a 22/07
Convém se manter fiel aos seus valores, mas também é preciso saber negociar diplomaticamente soluções. A tensão lunar com Mercúrio, Vênus, Júpiter e Urano tende a sugerir desafios entre a busca por satisfação pessoal e as expectativas da coletividade, podendo lhe trazer a sensação de inadequação.
23/07 a 22/08
Tente evitar decisões impulsivas e busque administrar os problemas com resiliência. Você pode passar por desafios na integração entre a vida pessoal e as demandas da carreira, já que a Lua segue tensionada a Mercúrio, Vênus, Júpiter e Urano.
23/08 a 22/09
Procure empregar as palavras com bom senso, já que Saturno e Netuno se harmonizam com a Lua. Suas opiniões podem causar impacto significativo no entorno. Por isso, busque ponderar antes de se manifestar e evitar polêmicas.
23/09 a 22/10
É fundamental ser mais responsável e se cercar de estabilidade. O momento tende lhe desafiar a conciliar a necessidade de segurança material com seus impulsos de satisfação imediata para suas carências emocionais, devido a tensão lunar com Mercúrio, Vênus, Júpiter e Urano.
23/10 a 21/11
É preciso se manter fiel a si mesma e demonstrar capacidade de negociação. A tensão lunar com Mercúrio, Vênus, Júpiter e Urano pode sugerir problemas entre a necessidade de autonomia e as demandas das relações, gerando conflitos com as pessoas próximas.
22/11 a 21/12
Procure estabelecer prioridades e incluir seu bem-estar nessa lista, visto a harmonia lunar com Saturno e Netuno. O dia tende a se revelar desafiador para conciliar suas necessidades de introspecção com as demandas da rotina e das pessoas próximas.
22/12 a 20/01
Procure negociar acordos com diplomacia, visto a harmonia lunar com Saturno e Netuno. Os objetivos coletivos podem se mostrar contrastantes entre si, o que lhe faz ter dificuldades em conciliar pessoas e atender às demandas que lhe são direcionadas.
21/01 a 18/02
Procure fazer escolhas sensatas, empregando a intuição como a razão, já que Saturno e Netuno se harmonizam à Lua. É importante conciliar as necessidades profissionais e familiares, mas essa tarefa pode ser desafiadora, o que demanda grande jogo de cintura.
19/02 a 20/03
Lazeres introspectivos tendem a lhe trazer tranquilidade. A tensão lunar com Mercúrio, Vênus, Júpiter e Urano pode evidenciar a necessidade de conciliar as necessidades emocionais e as patrimoniais, por conta da tendência em suprir suas carências através do consumismo.
O ANJO
Quem nasce sob esta influência será um tipo excepcional e se distinguirá pela força de vontade para aprender. Tolerante, generoso, compreenderá a todos, deixando bem a vontade as pessoas que estão ao seu lado. Olhará sempre o lado positivo das pessoas e entenderá seus defeitos. Sempre fica com a melhor parte, pois estando bem, cuidará do bem estar de todos.
O SANTO
Nasceu Margarida Lotti em Roccaporena, na Úmbria, por volta de 1371, chamada pelo diminutivo Rita. Seus pais camponeses deram-lhe boa educação na vizinha cidade de Cássia. Por volta de 1385, a jovem se uniu em matrimônio com Paulo de Ferdinando de Mancino e tiveram dois filhos. Porém, em brigas de facções políticas, seu esposo foi assassinado. Em seguida, uma doença causou a morte dos seus filhos. Sozinha, Rita entrou na comunidade das monjas agostinianas do Mosteiro de Santa Maria Madalena de Cássia. Cada vez mais imersa na contemplação de Cristo, Rita pediu-lhe para participar da Sua Paixão. Em 1432, absorvida em oração, recebeu a ferida na fronte de um espinho da coroa do Crucifixo. O estigma permaneceu, por 15 anos, até a sua morte. Morreu em 1447.