21/03 a 20/04
Procure manter a mente aberta para as trocas culturais e de conhecimento, como sugere a Lua Nova. O momento pode favorecer a articulação de ideias com o entorno e o estabelecimento de estratégias de ação, já que Mercúrio adentra a área comunicativa e Marte segue para a casa material.
21/04 a 20/05
A Lua Nova pode aflorar seu lado generoso, favorecendo o trato humano. Momento favorável para planejar investimentos e estabelecer estratégias de atuação em proveito de seus objetivos, visto que Mercúrio adentra a casa material e Marte segue para seu signo.
21/05 a 20/06
Tente se reciclar e se abrir às oportunidades, como sinaliza a iminente Lua Nova. Os processos de autoanálise e o estabelecimento de estratégias em prol do enfrentamento dos desafios podem ser favorecidos, pois Mercúrio ingressa em seu signo e Marte segue para o setor de crise.
21/06 a 22/07
Busque valorizar os vínculos fraternos e as ações articuladas em parceria, pois Marte segue para a casa das amizades. O momento pode motivar uma postura objetiva frente às dificuldades e aberta a novos aprendizados, pois Mercúrio adentra a área de crise, onde também se aproxima a Lua Nova.
23/07 a 22/08
É importante se mostrar emocionalmente acessível, visto a iminente Lua Nova. Momento oportuno para articulação de parcerias, especialmente se motivadas por objetivos em comum e para atender às demandas de trabalho, já que Mercúrio adentra a área de amizades e Marte a profissional.
23/08 a 22/09
Seu entusiasmo pode cativar as pessoas e atrair novas parcerias, como sugere a iminente Lua Nova. Você tende a sentir um forte desejo de aprendizado, aprimoramento e expansão em sua área de atuação profissional, pois Mercúrio ingressa no setor do trabalho e Marte no espiritual.
23/09 a 22/10
Sua força interior pode se revigorar com a proximidade da Lua Nova. Os processos reflexivos voltados ao aprimoramento de temas estruturais para sua vida tendem a ser nutridos, enquanto exige ações moderadas e articuladas, já que Mercúrio adentra o setor espiritual e Marte o íntimo.
23/10 a 21/11
O momento pode destacar uma fase de autocrítica e transformação interior, o que lhe ajuda a se posicionar de forma dinâmica no trato humano, pois Mercúrio adentra o setor íntimo e Marte o de relacionamentos. A Lua Nova tende a contribuir com esse cenário, o que lhe deixa emocionalmente confiante.
22/11 a 21/12
A Lua Nova tende a lhe deixar confiante e emocionalmente acessível, impulsionando a articulação de novas parcerias. O trato interpessoal pode ser estimulado, o que ajuda com um cotidiano mais dinâmico, pois Mercúrio adentra o setor de relacionamentos e Marte o das rotinas.
22/12 a 20/01
Pode ocorrer um resgate de prazeres em meio às demandas, como sugere a iminente Lua Nova. Momento estimulante na vivência com as rotinas e com os grupos que fazem parte do seu dia a dia, visto que Mercúrio adentra a área do cotidiano e Marte o setor social.
21/01 a 18/02
A Lua Nova pode nutrir sua jovialidade e simpatia. Momento mentalmente estimulante nas interações em rede, enquanto a produtividade tende a se elevar na gestão das rotinas, dinamizando sua vida, já que Mercúrio adentra a casa social e Marte segue para o setor doméstico.
19/02 a 20/03
Tente se abrir às trocas afetivas com as pessoas queridas, como sugere a iminente Lua Nova. O momento pode sugerir uma fase mentalmente estimulante com Mercúrio ingressando na área familiar e Marte seguindo para a casa das ideias, favorecendo a dinamização de sua relação com o entorno.
O ANJO
Espírito de verdade, inteligência, prudência, gratidão e magnanimidade, serviçal e bondoso. Protege contra as armas e os animais ferozes. Dá felicidade nas empresas. O gênio contrário produz hipocrisia, ingratidão e deslealdade. Pessoa que acredita na sorte, tem muita vontade em seguir seus sonhos, orgulhosa, batalhadora, solidaria, gentil, carismática.
O SANTO
Ele se tornou o chefe dos jovens pajens que serviam a corte do rei Mwanga em Uganda, na África, que há pouco haviam se convertido. Devido às diferenças culturais e aos sofrimentos decorrentes da colonização, a evangelização na África foi um processo doloroso. Os missionários tinham que ser homens verdadeiramente de Deus, para que não fossem confundidos com colonizadores. Pouco tempo depois da entrada dos padres que foram causa da conversão de Carlos e seus companheiros, o rei se revoltou e decretou pena de morte para os que rezassem. Os condenados sofreram ultrajes e violência durante todo o caminho pelos soldados do rei. Em 3 de junho de 1886, na expectativa de evitar mais conversões, o rei decretou a mortes de Carlos, que foi queimado vivo diante de todos.