21/03 a 20/04
É fundamental assumir uma postura tranquila fora do círculo íntimo. O recolhimento íntimo tende a se revelar confortante para o emocional e promover cumplicidade em família, visto a harmonia que a Lua forma com Sol, Mercúrio e Vênus.
21/04 a 20/05
As finanças tendem a demandar critério e disciplina. Carisma e empatia podem aflorar em prol de suas interações no âmbito social e na vivência do cotidiano, o que gera harmonia coletiva, visto a Lua em equilíbrio com Sol, Mercúrio e Vênus.
21/05 a 20/06
Procure não se deixar absorver, prejudicando seu bem-estar, por isso é preciso definir limites. Sua postura tende a se revestir de criatividade frente às demandas e de boa vontade com o entorno, tornando o momento produtivo, já que a Lua se harmoniza a Sol, Vênus e Mercúrio.
21/06 a 22/07
Os valores pessoais podem se fortalecer, nutridos pelo encontro Lua-Saturno, mas é preciso evitar impor padrões de comportamento, como alerta Júpiter tensionado. A harmonia que conecta a Lua a Sol, Vênus e Mercúrio pode aflorar o otimismo, enquanto motiva o exercício da espiritualidade.
23/07 a 22/08
Tente evitar expor seus desafios fora do círculo de confiança. O universo íntimo tende a se mostrar prazeroso e fonte de bem-estar emocional com a Lua harmonizada a Sol, Vênus e Mercúrio, nutrindo o recolhimento introspectivo, que ganha corpo com o encontro Lua-Saturno.
23/08 a 22/09
As parcerias podem ficar suscetíveis a conflitos, como alerta Júpiter tensionado. Os relacionamentos pessoais tendem a vivenciar um momento de bem-querer recíproco e de comprometimento conjunto, pois a Lua se harmoniza com Sol, Vênus e Mercúrio e mais tarde encontra Saturno.
23/09 a 22/10
Procure não se deixar intimidar pela complexidade dos problemas, como alerta Júpiter tensionado, buscando aprender com eles. Um envolvimento prazeroso e responsável com as demandas tende a se fazer sentir nessa fase, com a Lua em harmonia com Sol, Vênus e Mercúrio.
23/10 a 21/11
É preciso confrontar suas inseguranças e se transformar, como alerta Júpiter tensionado. O momento tende a favorecer o envolvimento com atividades prazerosas que nutram a autoestima e elevam o autoconhecimento, visto que a Lua se harmoniza com Sol, Vênus e Mercúrio e em breve encontra Saturno.
22/11 a 21/12
Convém prezar por sua privacidade e a dos outros. O meio familiar pode se mostrar fonte de nutrição emocional e aprendizado, contando com um convívio prazeroso com pessoas cujas experiências de vida favoreçam as suas, visto a Lua harmonizada a Sol, Vênus e Mercúrio e próxima a Saturno.
22/12 a 20/01
Tente não deixar que o peso das responsabilidades prejudique seu bem-estar, visto Júpiter tensionado. Suas parcerias podem se revelar comprometidas, o que lhe motiva a se engajar prazerosamente em ações para atender as demandas, pois a Lua se harmoniza com Sol, Vênus e Mercúrio e encontra Saturno.
21/01 a 18/02
Evitar misturar dinheiro e amizades ou se envolver em conflitos territoriais é fundamental. Uma relação prazerosa com o universo tangível tende a marcar essa fase, com a Lua em harmonia com Sol, Vênus e Mercúrio, o que pede atenção com as finanças, pois Lua e Saturno logo se encontram.
19/02 a 20/03
Tente prevenir o estresse na gestão dos desafios, devido a Júpiter tensionado. Sua postura pode ficar sociável nesse momento em que a Lua se harmoniza com Sol, Vênus e Mercúrio, o que ajuda com seu engajamento em ações coletivas. Contudo, o encontro Lua-Saturno demanda critério nas companhias.
O ANJO
Protege os que procuram a verdade; favorece nos processos; induz à contemplação das coisas divinas; domina a política, os diplomatas, os tratados de paz e de comércio e todas as convenções em geral. Influi sobre os empregados do correio e telégrafo, sobre os agentes e as expedições secretas. O gênio contrário influi sobre os traidores, ambiciosos e conspiradores.
O SANTO
Josemaría Escrivá de Balaguer nasceu na Espanha, em 9 de janeiro de 1902. Seus pais, católicos fervorosos, levaram-no ao batismo quatro dias depois e depois lhe ensinaram os fundamentos da fé cristã. No inverno de 1917, nas férias de Natal, ele observa pegadas na neve por dois pés descalços de um religioso carmelita. Então, pergunta-se: "Se outros fazem tantos sacrifícios por Deus e pelo próximo, não poderei oferecer-lhe nada?". Assim nasceu uma "inquietude divina" em sua alma. Decide tornar-se sacerdote. Em 1925, José Maria foi ordenado sacerdote. Em 1933, abre uma academia universitária, porque percebe que o mundo da ciência e da cultura é um ponto focal para a evangelização de toda a sociedade. Em 1975, o beato Josemaria morre na sala de trabalho.