21/03 a 20/04
Sua postura pode ganhar assertividade com Marte no setor comunicativo. Uma gradual abertura emotiva em prol dos relacionamentos pode ser promovida, visto a Lua no eixo íntimo-amizades, atingindo seu ápice com a Lua Cheia na casa do trabalho.
21/04 a 20/05
A articulação de parcerias pode ser favorecida, o que ajuda nas responsabilidades profissionais e nas demandas motivadas por ideais compartilhados, visto a Lua no eixo relacionamentos-trabalho e sua fase cheia na casa espiritual. Sua postura tende a ganhar praticidade com Marte na área material.
21/05 a 20/06
Seus instintos afloram em proveito das suas ambições, pois Marte ingressa em seu signo e a Lua entra na fase cheia no setor íntimo. Momento favorável para implementar ações voltadas a aprimorar seus hábitos e elevar sua qualidade de vida, devido à Lua no eixo cotidiano-espiritual.
21/06 a 22/07
O momento pode promover o movimento de introspecção com a Lua no eixo social-íntimo, o que lhe faz transformar suas relações e a zelar pelas demandas interpessoais que afloram na Lua Crescente. Tente desenvolver autocontrole e senso estratégico, pois Marte ingressa na área de crise.
23/07 a 22/08
Os vínculos fraternos tendem a se renovar com Marte na casa das amizades. Pode haver um maior engajamento no círculo íntimo e articulações pontuais com o entorno em prol das demandas do dia a dia, visto a Lua no eixo família-relacionamentos e sua fase cheia no setor do cotidiano.
23/08 a 22/09
Marte tende a elevar sua produtividade ao adentrar a área do trabalho, o que deixa a rotina eficaz. É possível que você se mostre colaborativa no trato humano, pedindo maior capacidade diplomática na gestão de conflitos, visto a Lua no eixo comunicação-cotidiano e sua fase cheia.
23/09 a 22/10
O exercício das suas habilidades práticas tende a lhe proporciona imensa satisfação e contribui com um lar dinâmico, visto a Lua no eixo material-prazeres e sua fase cheia no setor familiar. Com Marte na casa espiritual, seus valores podem se fortalecer.
23/10 a 21/11
Seu lado lado acolhedor pode aflorar, o que lhe aproxima das pessoas queridas e favorece um espaço de diálogo produtivo, visto a Lua entre seu signo e o setor familiar. Seus instintos tendem a se fazer presentes com Marte no setor íntimo, colocando-lhe na dianteira das situações.
22/11 a 21/12
As ações em parceria podem se dinamizar com Marte na área de relacionamentos, mas os conflitos interpessoais ganham força. O momento tende a favorecer revisões, o que lhe ajudem a encarar os desafios, visto a Lua no segmento crise-ideias e sua fase cheia na casa material.
22/12 a 20/01
Seu lado fraterno e colaborativo pode aflorar com a Lua no eixo amizades-material, embora durante a Lua Cheia o individualismo ganhe força, o que exige mudanças com o entorno. Com Marte no setor do cotidiano, suas rotinas tendem a se dinamizar, nutrindo sua vitalidade.
21/01 a 18/02
Este momento pode dar vazão aos seus objetivos, o que lhe coloca na dianteira das situações. Contudo, a Lua Cheia tende a indicar a necessidade de reduzir o ritmo e rever estratégias. Suas redes se dinamizam com Marte na casa social, embora conflitos sejam frequentes.
19/02 a 20/03
A rotina doméstica pode ganhar dinamismo frente ao ingresso de Marte no setor familiar. Momento favorável para o recolhimento reflexivo e o estabelecimento de prioridades, ajudando-lhe a enfrentar os desafios de forma tranquila, visto a Lua no eixo espiritual-crise e sua fase cheia.
O ANJO
Confunde os maus e orgulhosos, elevando os humildes e bons. Domina a vegetação, dando vida e saúde a tudo o que respira. Confere o amor da instrução, caráter franco, generoso, valente, e dá os meios necessários. O gênio contrário domina sobre a atmosfera, provocando grandes calores ou grandes frios, excessiva seca ou grande umidade. Seu jardim terá vegetação abundante, abrigando pequenos animais.
O SANTO
Natural de Bagnoregio, era filho de um médico. Aos 18 anos, foi estudar em Paris, onde entrou para a Ordem dos Frades Menores e conseguiu licença para ensinar teologia. Em 1257, frei Boaventura tornou-se ministro geral dos frades menores, deixou o ensino e foi viajar por toda a Europa. Em 1260, escreveu uma nova biografia de São Francisco, para fortalecer a Ordem, ameaçada pela corrente espiritual e pelas tendências mundanas. Em 1271, ao voltar para Viterbo, ofereceu sua contribuição para a resolução do Conclave, o mais longo da história, que elegeu Gregório X. Este papa, o consagrou bispo e confiou-lhe a tarefa de organizar um Concílio para a unidade entre as sgrejas latina e grega. Durante este Concílio, Boaventura faleceu em 1274.