21/03 a 20/04
Cuidado ao emitir opiniões sobre temas complicados, evitando arbitrariedades. A harmonia Lua-Mercúrio tende a lhe deixar receptiva no meio social, o que contribui com o fluxo de informação e as trocas intelectuais.
21/04 a 20/05
Procure evitar impor seus pontos de vista e buscar acordos diplomáticos. Momento favorável para ajustar os interesses no âmbito familiar, com especial atenção à gestão do patrimônio, visto a harmonia Lua-Mercúrio.
21/05 a 20/06
É fundamental não deixar que um entorno complicado lhe faz perder a compostura. Sua capacidade argumentativa tende a conciliar sensibilidade e objetividade frente à harmonia Lua-Mercúrio, o que eleva a qualidade das discussões.
21/06 a 22/07
A gestão do cotidiano tende a ficar no centro das atenções neste momento de harmonia entre Lua e Mercúrio, o que favorece revisões que aperfeiçoem o dia a dia. No entanto, é importante evitar agir sem o consenso do entorno imediato.
23/07 a 22/08
Busque avaliar se vale a pena se envolver em discussões polêmicas, como alerta a tensão lunar com Júpiter, Saturno e Netuno, e de Mercúrio com Marte e Urano. O meio social pode se revelar intelectualmente convidativo, o que favorece um prazeroso intercâmbio de ideias.
23/08 a 22/09
Tente evitar imediatismos, visto a tensão lunar com Júpiter, Saturno e Netuno, e de Mercúrio com Marte e Urano. As dificuldades podem oferecer oportunidades de aprendizado e autoaprimoramento, por isso busque entender as situações e extrair delas lições para sua vida.
23/09 a 22/10
Suas amizades podem lhe oferecer um espaço de diálogo estimulante. Sendo assim, é preciso se mostrar acessível às conversas. Tente evitar se envolver em conflitos sobre temas difíceis, visto a tensão lunar com Júpiter, Saturno e Netuno, e de Mercúrio com Marte e Urano.
23/10 a 21/11
O meio profissional pode pedir diplomacia frente às dificuldades, como alerta a tensão lunar com Júpiter, Saturno e Netuno, e de Mercúrio com Marte e Urano. É preciso agir com ponderação na gestão da vida cotidiana, o que lhe ajuda a avaliar os prós e os contras das situações.
22/11 a 21/12
Busque evitar se prender ao universo das ideias, o que a vida prática, visto a tensão lunar com Júpiter, Saturno e Netuno, e de Mercúrio com Marte e Urano. Lua e Mercúrio harmonizados podem destacar um momento de aprendizado e amadurecimento sobre o que lhe move perante a vida.
22/12 a 20/01
É fundamental seguir discreta e diplomática ao lidar com conflitos em grupo. A harmonia entre Lua e Mercúrio tende a lhe deixar consciente sobre o que aprimorar no trato humano, o que ajuda você a transformar seu círculo íntimo.
21/01 a 18/02
Procure definir critérios no compartilhamento de recursos materiais, como alerta a tensão lunar com Júpiter, Saturno e Netuno, e de Mercúrio com Marte e Urano. Os processos comunicativos podem ser favorecidos, contribuindo com o estabelecimento de acordos nas parcerias.
19/02 a 20/03
Convém evitar assumir compromissos sem avaliar os riscos, devido à tensão lunar com Júpiter, Saturno e Netuno, e de Mercúrio com Marte e Urano. Momento favorável para a produção intelectual, o que favorece sua atuação no trabalho e os processos de gestão.
O ANJO
Conserva a paz entre os esposos; dá pressentimentos e inspirações; domina sobre a geração dos seres; influi sobre a amizade e a fidelidade conjugal. Transmite ideias amorosas, gosto de passeios e divertimentos. O gênio contrário domina sobre o luxo, a esterilidade e a inconstância; provoca discórdias entre os cônjuges, ciúmes e inquietações.
O SANTO
Nasceu em Montilla, Espanha, no ano de 1549. De família nobre, os pais eram cristãos fervorosos. Sua formação passou pelo colégio jesuíta, ingressando, mais tarde, na Ordem Franciscana. Queria ser missionário, mas adiou os planos para cuidar dos doentes e pobres na Espanha, devastados pela peste. Acabou contraindo a doença, mas se recuperou. Em 1589, Francisco foi escalado para uma missão evangelizadora no continente latino-americano. Durante 15 anos de apostolado, vivenciou vários milagres como. Passou os últimos cinco anos de sua vida em Lima. Francisco Solano morreu em julho de 1610 enquanto os frades cantavam o Credo. Suas últimas palavras foram: "Glorificetur Deus". Foi canonizado pelo Papa Bento XIII em 27 de dezembro de 1726.