Acontece nesta terça-feira, 20, a abertura da 22ª edição do NOIA, o Festival do Audiovisual Universitário, que vai até o domingo, 25. O festival é composto por nove mostras competitivas, entre elas: Mostra Brasileira, Mostra Cearense e a Mostra Internacional, todas com filmes que abordam o tema "O Negro no Cinema Brasileiro". A programação completa pode ser vista nas redes sociais.
Hummus
Estreia nesta terça-feira, 20, a nova exposição visual do artista cearense Negrosoousa, que será lançada de forma virtual no perfil do Instagram do autor. As obras selecionadas propõem uma reflexão da relação dos mundos terreno e etério por meio da representação da força da Terra na criação de humanóides imaginários. Com convite a pensar no ser humano e suas potências, o material destaca formas expressivas da representação do homem e da natureza, além de formentar o debate sobre a potencialidade do ordinário.
Represa
O Dragão do Mar recebe nesta terça-feira, 20, mais uma edição do projeto "Anatomia do Filme", que tem o objetivo de abrir diálogos com os realizadores dos filmes e fazer uma dissecação da construção e da estrutura dramatúrgica das obras. Será exibido o longa "Represa", dirigido e escrito por Diego Hoefel. A produção conta a história de Lucas, que atravessa o país para visitar o local de nascimento de sua falecida mãe.
Convocatória para as Artes Cênicas
O Theatro José de Alencar segue até a quarta-feira, 21, com inscrições abertas para a Convocatória para as Artes Cênicas, que seleciona 33 propostas artísticas nas linguagens de teatro, dança, performance e circo, para realizar com apresentações em seu espaço entre outubro de 2024 e março de 2025. Para participar, cada proposta deve ter tempo mínimo de 30 minutos.
O Mensageiro
Segue em exibição nos cinemas o drama brasileiro "O Mensageiro", que tem Valentina Herszage, Shico Menegat e Georgette Fadel no elenco principal. A história é ambientada na Ditadura Militar e gira em torno de Vera, uma jovem que é presa em uma fortaleza militar, no ano de 1969, devido ao seu envolvimento político. A trama narra momentos de humanidade e solidariedade durante os horrores da repressão policial do período.