Embalada pelo "Batidão Tropical Vol. 2", disco lançado no primeiro semestre, Pabllo Vittar estreia no Zepelim como uma das atrações mais aguardadas. A cantora e drag queen, voz de hits como "K.O" e "Problema Seu", leva o sucesso do novo álbum ao público, projeto que reúne novas versões de clássicos conhecidos na voz de bandas como Forró do Muído e Magníficos. Exemplo da grande repercussão é a viralização da música "São Amores", sucesso em vídeos no TikTok em diferentes países.
Seu Jorge
Uma das principais atrações do Zepelim neste ano, o cantor, ator e compositor carioca Seu Jorge chega em alta com sucessos consagrados como "Amiga da Minha Mulher", "Mina do Condomínio", "Burguesinha" e "Quem Não Quer Sou Eu" - essa, por sinal, bastante requisitada nos últimos meses. A faixa foi "repaginada" pelo músico DJ Topo ao fazer uma versão MTG ("montagem") e viralizou nas redes sociais, alcançando mais de 123 milhões de reproduções apenas no Spotify. O MTG é uma prática comum no funk, sendo caracterizado também pela colagem de uma ou mais músicas. Um dos próximos projetos de Seu Jorge é o álbum “Baile à la Baiana”, antecipado para ser lançado em setembro.
A força da internet
O Zepelim também reúne estrelas da internet. O pernambucano Luiz Lins tem ganhado cada vez mais repercussão no universo do rap e R&B e teve a carreira impulsionada após participações no projeto Poesia Acústica. Ele apresenta repertório com Ivyson. Outro exemplo é a banda Jovem Dionísio, com músicas que dominaram as redes sociais - "Acorda, Pedrinho" em 2022. O paulista Yago Oproprio, autor do sucesso "Imprevisto", com quase 150 milhões de reproduções
no Spotify, traz o show do primeiro álbum.
Promessa Cumprida
Em janeiro, Candy Mel, Davi Sabbag e Mateus Carrilho, da Banda Uó, garantiram shows da turnê de retorno do grupo — que estava em hiato há seis anos - em Fortaleza. Promessa dada, promessa cumprida: a banda é um dos destaques do Festival Zepelim nesta edição. Natural de Goiás, o grupo ficou conhecido com o sucesso de uma versão em português de "Whip My Hair", da cantora Willow Smith, chamada "Shake de Amor". O trio é marcado pelo estilo pop e tecnobrega com letras divertidas e também conquistou o público com hits como "Arregaçada", "Búzios do Coração" e "Tô na Rua". Os shows da turnê abragem as canções dos dois discos da banda, "Motel" (2012) e "Veneno" (2015).
Direto do Rio
Não apenas com Planet Hemp o Rio de Janeiro marca presença no Zepelim. O cantor, ator e compositor Seu Jorge chega em alta com sucessos como "Amiga da Minha Mulher", "Burguesinha" e "Quem Não Quer Sou Eu" - essa, por sinal, bastante requisitada nos últimos meses após viralizar uma versão MTG ("montagem"). O MTG é uma prática comum no funk, caracterizado também pela colagem de uma ou mais músicas. Outra atração é a cantora, compositora, atriz e baixista Julia Mestre, que alcançou repercussão nacional como uma das vocalistas do grupo Bala Desejo. Ela chega com o álbum "Arrepiada" (2023). O trio Os Garotin, de São Gonçalo, leva referências da soul music brasileira, flertando com a MPB e a cultura hip hop, do rap ao R&B.
Celebrações
No Palco Mar, a celebração de 30 anos de história. No Palco Sol, o entusiasmo de levar ao público novo trabalho de inéditas. É possível perceber a dualidade com os shows da banda Planet Hemp e da cantora Céu. O grupo mescla no repertório clássicos da carreira, como "Quem tem seda?" e "Legalize Já", e faixas de "Jardineiros" (2022). Quanto a Céu, a artista destaca influências do rap e do soul no álbum mais recente, "Novela" (2024), e as principais faixas de sua trajetória.
Horários dos Shows
Festival Zepelim 2024