21/03 a 20/04
Procure se dedicar a cuidar do lar e do trabalho, buscando envolver as pessoas queridas nessa dinâmica. Sua vivência com as rotinas tende a se harmonizar, o que favorece processos bem estruturados que geram bem-estar e estabilidade emocional.
21/04 a 20/05
O intercâmbio de conhecimento pode ser frutífero, tanto do ponto de vista dos prazeres como de utilidade. Mas é preciso adotar uma postura descontraída e aberta a interagir com o entorno. Sol e Lua tendem a favorecer a realização de atividades em grupo.
21/05 a 20/06
Convém otimizar o que está a seu alcance, mesmo que os recursos sejam escassos. Os assuntos do lar tendem a se mostrar prioritários e prazerosos neste momento de encontro Sol-Lua entre as áreas familiar e material, o que ajuda a dar estrutura às demandas em desenvolvimento.
21/06 a 22/07
Sua capacidade de diálogo tende a se ampliar, já que sua espontaneidade aflora e favorece o entrosamento com o entorno. Momento de maior evidência social, por isso busque aproveitar para fazer bons contatos e realizar atividades interessantes.
23/07 a 22/08
É importante ter equilíbrio emocional e planejamento para a garantir a estabilidade orçamentária. O encontro Sol-Lua pode incidir sobre os setores material e de crise, iluminando os caminhos que lhe ajudarão a controlar as finanças e a superar desafios específicos.
23/08 a 22/09
Procure se reaproximar dos entes queridos que porventura estejam afastados. O Sol em seu signo tende a facilitar a comunicação e o convívio com as pessoas próximas. Aspirações em comum mediam os diálogos e as ações conjuntas.
23/09 a 22/10
Busque regularizar pendências e se harmonizar com o entorno imediato, sobretudo no ambiente profissional. A passagem do Sol pela área de crise tende a destacar seu equilíbrio emotivo na gestão de conflitos, o que lhe ajuda a superar os desafios.
23/10 a 21/11
As trocas de experiências tendem a disseminar sabedoria, elevando o senso de pertencimento comunitário. A área de amizades se harmoniza, podendo evidenciar um momento de conexão com as pessoas queridas e de ações conjuntas que geram bem-estar coletivo.
22/11 a 21/12
Sua postura otimista e prestativa pode se mostrar de grande valia para as pessoas que estejam em dificuldade. Uma visão empreendedora tende a guiar suas ações, o que contribui ainda para fortalecer seus objetivos na carreira.
22/12 a 20/01
Procure dedicar parte do seu tempo a quem precisa. Harmonizando as áreas espiritual e de relacionamentos, o encontro Sol-Lua tende a lhe deixar mais solidária com as pessoas próximas, o que fortalece o senso de pertencimento comunitário.
21/01 a 18/02
Tente aproveitar para resolver pendências e adequar os processos às suas necessidades e às das pessoas próximas. Equilíbrio emocional e um olhar próspero na gestão dos recursos materiais tendem a lhe guiar na gestão da rotina.
19/02 a 20/03
É fundamental valorizar atividades ligadas ao cotidiano que promovam integração, pois as dinâmicas de grupo tendem a beneficiar o trabalho. O trato interpessoal pode se nutrir de prazeres coletivos, o que ajuda a harmonizar a vida em comunidade.
O ANJO
Quem nasce sob esta influência tem aura natural de paz. Sua sinceridade é refletida na nobreza e autoridade da sua personalidade e prestígio. Fiel a seu juramento, tem caráter franco, leal e bravo, suscetível a questões de honra. É extremamente preocupado com sua família e seus filhos terão sempre prioridade, mesmo que o casamento tenha acabado. Querido por todos será sempre respeitado pela sensibilidade que possui.
O SANTO
Nasceu dia 13 de novembro de 354, em Tagaste, África. Adolescente vivaz, dedicou-se ao estudo da retórica. Em Cartagena, onde prosseguia os estudos, apaixonou-se por uma moça de classe social inferior, fez dela sua concubina e o fruto desta relação foi Adeodato. Começou a busca pela bíblia, mas a achou grosseira e ilógica. Ao voltar para Tagaste, abriu uma escola de gramática e retórica com a ajuda de um benfeitor. Em 382, transferiu-se para Roma, com o companheiro e seu filho, e manteve contato com os maniqueístas, dos quais recebeu ajuda e apoio. Após ler as Cartas de Paulo, mudou de vida e dedicou-se a Deus. Foi batizado por Santo Ambrósio em 387. Tornou-se Bispo de Hipona e deixou numerosos escritos, onde conseguiu conciliar fé e razão.