21/03 a 20/04
Busque reservar momentos para relaxar e refletir sobre as lições importantes. A harmonia lunar com Saturno e Netuno tende a destacar um momento de harmonização familiar que influi na autoestima e lhe ajuda a se adaptar a mudanças.
21/04 a 20/05
É preciso maneirar as críticas frente às situações que porventura lhe incomodem. Empatia e capacidade de ponderação tendem a se revelar aliadas nas interações sociais, o que ajuda com o entendimento coletivo, dada a harmonia lunar com Saturno e Netuno.
21/05 a 20/06
Busque afinar a interlocução com as pessoas do entorno. Sua percepção das necessidades no trabalho pode se elevar agora, o que ajuda na otimização de processos e recursos, algo necessário para contornar eventuais desafios.
21/06 a 22/07
Convém atuar com diplomacia no trato humano. A Lua harmonizada a Saturno e Netuno pode destacar um momento de maturidade sobre seus objetivos, enquanto lhe predispõe a se aprofundar em questões estruturais para sua vida.
23/07 a 22/08
Tente ajustar a rotina aos imprevistos que tomam corpo. Sua postura na gestão dos desafios tende a ficar tranquila e focada em encontrar soluções razoáveis, o que conta com um equilíbrio entre o pensamento racional e o sensível, dada a harmonia lunar com Saturno e Netuno.
23/08 a 22/09
É preciso privilegiar as interações no círculo de confiança. Compromisso e sensibilidade podem fluir em benefício dos relacionamentos, apesar de Plutão em tensão com a Lua pode contraindicar uma exposição excessiva da imagem pública.
23/09 a 22/10
Convém organizar sua jornada de maneira a ajustar a vida profissional e a familiar. O pensamento crítico e o intuitivo tendem a se aliar, o que favorece a gestão das responsabilidades e as ações de trabalho, considerando a harmonia lunar com Saturno e Netuno.
23/10 a 21/11
Questões polêmicas tendem a aflorar frente à tensão entre Lua e Plutão, o que pede diplomacia. As experiências coletivas podem lhe proporcionar amadurecimento sobre temas importantes. Sendo assim, busque valorizar as trocas com pessoas maduras.
22/11 a 21/12
Busque evitar se envolver em polêmicas no círculo social. A harmonia lunar com Saturno e Netuno tende a melhorar o usufruto da vida íntima, o que lhe guia rumo a atividades prazerosas e em sintonia com as pessoas queridas, gerando cumplicidade e amadurecimento conjunto.
22/12 a 20/01
Convém atuar de maneira coerente com suas possibilidades financeiras, evitando gastos fora do planejado. Posturas empáticas e solidárias tendem a aflorar nos relações frente à harmonia lunar com Saturno e Netuno, o que favorece a vida em comunidade.
21/01 a 18/02
Tente evitar absorver os problemas alheios. Sua capacidade gestora pode se revestir de senso crítico e intuitivo, o que ajuda com processos de trabalho equilibrados e uma adequada destinação dos recursos materiais, como sugere a harmonia lunar com Saturno e Netuno.
19/02 a 20/03
Situações desafiadoras tendem a tomar corpo, o que exige capacidade estratégica. A harmonia lunar com Saturno e Netuno pode evidenciar um momento de aprendizado na interação com pessoas maduras e experientes. Pensando nisso, busque valorizar as trocas intelectuais.
O ANJO
Faz conhecer a verdade nos processos e triunfar a inocência; confunde os culpados e falsas testemunhas. Dá habilidade nas ciências, artes e trabalhos manuais, amor de justiça e veracidade, e distinção na magistratura. O gênio contrário domina sobre os processos escandalosos, influi sobre os homens vis, intrigantes e os que procuram enriquecer-se à custa de seus clientes.
O SANTO
Nasceu na França, em 470. Entrou para o mosteiro de Lérins, onde se destacou pela inteligência, bom humor, docilidade e rígida penitência. Diante dos excessos de penitências, Cesário precisou se tratar na cidade de Arles, Sul da França. Cesário de Arles, até morrer com 73 anos, ocupou-se com a salvação das almas, e isso fazia pela força da Palavra anunciada e escrita, tornando-se assim o grande orador popular do Ocidente latino e glória para a vida monástica, já que escreveu duas Regras monásticas. Em tudo buscava comunicar a ortodoxia da fé e aquilo que lutava para viver com o Espírito Santo e irmãos, por isso, no campo da moral cristã, Cesário de Arles salientava o cultivo da justiça, prática da misericórdia e o cuidado da castidade.