Logo O POVO+
Após 35 anos, último disco gravado por Cazuza ganha reedição em LP
Vida & Arte

Após 35 anos, último disco gravado por Cazuza ganha reedição em LP

Em comemoração aos 35 anos do último álbum gravado por Cazuza, "Burguesia", gravadora lança reedição do projeto
Edição Impressa
Tipo Notícia Por
Para celebrar os 35 anos do disco, a Universal Music apresenta agora a reedição do projeto (Foto: Universal Music/ divulgação)
Foto: Universal Music/ divulgação Para celebrar os 35 anos do disco, a Universal Music apresenta agora a reedição do projeto

Lançado em agosto de 1989 pela Polygram, atual Universal Music, o álbum “Burguesia” retorna às lojas em novo formato. A edição especial é uma homenagem aos 35 anos do disco de Cazuza. A reedição do projeto vem vinil duplo, nas cores azul e amarelo - cores que dão nome a uma das faixas, parceria de Cazuza, Lobão e o sambista Cartola. O disco custa R$ 349,90 na loja da Universal Music.

Com 20 faixas, o álbum é dividido em dois discos. O primeiro contempla canções como “Burguesia”, “Nabucodonosor”, “Tudo é Amor” e “Garota de Bauru”. Já o segundo disco apresenta as músicas “Mulher sem razão”, "Quando eu estiver cantando" e "Bruma”.

O projeto contou com diversas parcerias, destacando nomes como Frejat, Rita Lee, Cartola, Angela Ro Ro e Leoni. Também faz parte do repertório verões de canções de Caetano Veloso ("Esse cara"), Paralamas do Sucesso ("Quase um segundo"), Antônio Maria e Fernando Lobo, estes compositores do samba-canção "Preconceito".

Mesmo com a saúde debilitada, Cazuza conseguiu fazer como que “Burguesia” atingisse recordes. Ainda em 1989 o quinto álbum atingiu a marca de mais de 250 mil cópias.

Além disso, o álbum abraçou o início da consolidação do novo formato CD, há 35 anos, sendo disponibilizado nas versões LP e CD com vinil duplo, para comportar as 20 faixas.

Leia no O POVO + | Confira mais histórias e opiniões sobre música na coluna Discografia, com Marcos Sampaio

O que você achou desse conteúdo?