21/03 a 20/04
O encontro Sol-Lua tende a dar foco às responsabilidades. Contudo, busque moderar a expressão das ideias e administrar de modo diplomático o trato humano, dada a tensão com Júpiter e Saturno. É preciso melhorar suas estratégias, articulando ações pontuais frente às tarefas.
21/04 a 20/05
É importante se manter confiante, mas sem se deixar levar pela impulsividade. As interações sociais tendem a ganhar destaque com o encontro Sol-Lua. Contudo, busque moderar os gastos financeiros e neutralizar os conflitos territoriais.
21/05 a 20/06
Convém valorizar ações inovadoras, mas sem radicalismos. Devido à tensão com Júpiter e Saturno, o emocional pode buscar satisfação na vida familiar, embora desafios na gestão doméstica tendem a render preocupações e estresse.
21/06 a 22/07
Busque motivar o entorno imediato, sem invadir o espaço alheio. A tendência é que você se mostre mais acessível do ponto de vista comunicativo. No entanto, Júpiter e Saturno podem pedir discrição em torno de temas complicados.
23/07 a 22/08
O encontro Sol-Lua tende a lhe motivar a buscar conforto material e a se revelar prestativa com seus afetos. Contudo, a tensão com Júpiter e Saturno pode pedir critério e disciplina nos gastos. Sua capacidade de ação se eleva no trabalho, mas é importante evitar correr riscos.
23/08 a 22/09
Convém seguir resiliente frente às dificuldades. Ideias arrojadas tendem a lhe favorecer, embora devam ser aperfeiçoadas a fim de serem bem executadas. O foco em suas ambições pode lhe guiar, mas é importante evitar imediatismos.
23/09 a 22/10
Busque dinamizar recursos, mas sem extrapolar limites. O equilíbrio emocional promovido pelo encontro Sol-Lua tende a se mostrar aliado na gestão dos desafios, o que lhe ajudar a se manter tranquila, embora a tensão com Júpiter e Saturno demanda ajustes contínuos.
23/10 a 21/11
Tente seguir sociável, mas ponderada. Sua postura colaborativa frente ao encontro Sol-Lua tende a favorecer sua relação com grupos, embora a tensão dessa dupla com Júpiter e Saturno demanda cautela na gestão coletiva de recursos.
22/11 a 21/12
É preciso buscar acordos diplomáticos com as pessoas próximas. O foco pode ser direcionado à carreira e às demandas, mas é preciso evitar sobrecarga de trabalho e zelar por qualidade de vida, devido à tensão promovida por Júpiter e Saturno.
22/12 a 20/01
Neste momento, tente se organizar, de modo a conciliar obrigações e prazeres. A busca por expansão mental tende a lhe guiar, embora as dificuldades cotidianas podem limitar às oportunidades, o que gera frustrações.
21/01 a 18/02
É fundamental valorizar os prazeres familiares e reduzir as interações sociais. Sua postura tende a ficar mais acolhedora e aberta a partilhar a intimidade neste momento de encontro Sol-Lua. Contudo, a tensão com Júpiter e Saturno pode pedir critério e seletividade.
19/02 a 20/03
É fundamental ser assertiva, mas não autoritária. A busca por conforto nos relacionamentos tende a se elevar frente ao encontro Sol-Lua. Contudo, procure conciliar diplomaticamente os interesses por vezes contrastantes.
O ANJO
Quem nasce sob esta influência tem o espírito norteado pelo princípio da mudança, porque sabe que nada é permanente e por isso não se pode desperdiçar nenhum momento da vida. Original e exótico no pensar e no agir, é muitas vezes considerado um mágico, um louco. Tem ideais filantrópicos, é generoso, detesta o sofrimento humano e estará sempre trabalhando pelo bem comum.
O SANTO
Nasceu em Roma, em 540. Após os estudos de Direito, ocupou o cargo de prefeito em Roma. Anos depois, atraído pela vida monacal, retirou-se da política. Deu seus bens aos pobres e fez da vila paterna um mosteiro dedicado a Santo André. Papa Pelágio II nomeou Gregório diácono e o enviou a Constantinopla como seu representante apostólico. Com a morte de Pelágio II, foi eleito seu sucessor e teve que enfrentar um período difícil: corrupção dos lombardos; abundantes chuvas e inundações. Ocupando a Cátedra de Pedro, Gregório reorganizou a administração pontifícia e cuidou da cúria romana. Reformou ainda a celebração da Missa, tornando-a mais simples e promoveu o canto litúrgico, que recebeu o nome de gregoriano. São Gregório Magno morreu em 12 de março de 604, e foi sepultado na Basílica de São Pedro.