Rendimento 6 porções
20 frutos do caju
4 tomates bem maduros
3 dentes de alho grande
1 cebola grande
1 pimentão verde
1 pimentão vermelho
1 maço de coentro
1 maço de cebolinha
200 ml de leite de coco
3 colheres de azeite de dendê
50 ml de azeite de oliva
Sal e pimenta-do-reino a gosto
Modo de preparo
Descasque os cajus, esprema-os
e coloque de molho em água
por 30 minutos.
Corte a metade da cebola, o tomate sem sementes, os pimentões, a cebolinha e o coentro, todos bem picadinhos.
Amasse o alho e reserve, logo em seguida pegue os cajus e tire todo o restante do caldo e desfie.
Esquente em uma panela o azeite e coloque o alho, doure um pouco e coloque o tomate, a cebola, os pimentões e a metade do coentro e da cebolinha.
Quando estiver frito coloque a fibra do caju e mexa, em seguida coloque um pouco de água fervente e deixe cozinhar por aproximadamente 10 minutos. Bata o camarão (lavados passados em água quente) no liquidificador com um pouco de água, aproximadamente 300 ml.
Despeja na panela, coloque o sal e a pimenta-do-reino, ferva por mais 5 minutos e coloque o leite de coco batido no liquidificador com o resto da cebola. Por fim jogue as colheres de azeite de dendê e o cheiro verde, tampe e apague o fogo.