Logo O POVO+
Horóscopo: previsão para seu signo hoje, terça, 17 de setembro
Vida & Arte

Horóscopo: previsão para seu signo hoje, terça, 17 de setembro

.
Edição Impressa
Tipo Notícia Por

Áries

21/03 a 20/04

Como sugere o encontro entre Lua e Netuno, busque se recolher e extrair lições das dificuldades. Os problemas podem ser processados com intensidade emocional e em prejuízo da objetividade.

Touro

21/04 a 20/05

Procure ser sutil e discreta em suas abordagens, visto o encontro Lua-Netuno. O trato interpessoal tende a ficar instável frente à Lua Cheia, podendo dar vazão a conflitos e dificultar o andamento das demandas compartilhadas.

Gêmeos

21/05 a 20/06

A tendência é que você fique emocionalmente suscetível às pressões do dia a dia nesta Lua Cheia, o que demanda atenção com os processos de gestão. Busque resgatar o prazer no exercício vocacional, como sugere o encontro Lua-Netuno.

Câncer

21/06 a 22/07

Procure evitar externar livremente o que lhe incomoda e se dedicar a resgatar o equilíbrio interior, visto o encontro Lua-Netuno. Dilemas existenciais tendem a aflorar frente à Lua Cheia, o que se reflete de forma negativa na interação com as pessoas do entorno.

Leão

23/07 a 22/08

Um aflorar de sentimentos tende a minar a objetividade e elevando os gastos financeiros como forma de compensação. Neste momento, é preciso se fortalecer por meio do descanso e da introspecção, favorecidos no encontro Lua-Netuno.

Virgem

23/08 a 22/09

É possível que você fique suscetível ao intenso fluxo emocional do entorno, absorvendo preocupações e prejudicando seu bem-estar, devido a tensão envolvendo a Lua Cheia, o Sol, Mercúrio e Júpiter. Tente demonstrar solidariedade, mas é importante ser fiel ao compromisso com seu bem-estar.

Libra

23/09 a 22/10

Convém seguir emocionalmente discreta, devido ao encontro Lua-Netuno. Desafios na gestão do dia a dia tendem a atingir grandes proporções com a Lua Cheia, o que exige senso crítico e estratégico.

Escorpião

23/10 a 21/11

Com a Lua Cheia na casa social, o engajamento em temas de interesse coletivo pode se intensificar, o que pede diplomacia para ajustar os contrastes que assumem maiores proporções. É preciso exercitar a empatia, visto o encontro entre Lua e Netuno.

Sagitário

22/11 a 21/12

As responsabilidades tendem a exigir mais de você nesta Lua Cheia, sobretudo senso de prioridade e capacidade de administrar sem estresse os desafios em casa e no trabalho. Siga serena e resiliente, visto o encontro entre Lua e Netuno.

Capricórnio

22/12 a 20/01

Diplomacia e empatia são fundamentais! Os aspectos tensos envolvendo a Lua Cheia, o Sol, Mercúrio e Júpiter tendem a destacar um momento de inquietações significativas sobre temas de interesse coletivo, o que abre caminho para discussões polêmicas.

Aquário

21/01 a 18/02

Busque valorizar sua intuição, visto o encontro entre Lua e Netuno. Seu envolvimento com os aspectos materiais e práticos da vida pode se intensificar com a Lua Cheia na casa financeira, o que pede cautela e uma constante avaliação de riscos.

Peixes

19/02 a 20/03

Busque cultivar tranquilidade, recorrendo a atividades de relaxamento, visto o encontro Lua-Netuno. Os processos emocionais tendem a transbordar com a Lua Cheia em seu signo, levando-lhe a colidir com as pessoas ao se sentir sob pressão.

O ANJO

Menadel

Quem nasce sob esta influência terá muita força de vontade, será sagaz, autoconfiante e direto na maneira de falar. Excelente amigo, companheiro, amante apaixonado, ofende-se com certa facilidade e critica imediatamente algo que não gosta. Age com discrição e astúcia, assume responsabilidade com seriedade e dedicação. Perfeccionista, dedicado ao trabalho, espera a mesma postura das pessoas com quem trabalha.

O SANTO

São Roberto Bellarmino

Nascido em 1542, em Montepulciano, era filho dos nobres empobrecidos Vincenzo Bellarmino e Cinzia Cervini, que era irmã do papa Marcelo II. Teve excelente educação antes de entrar na Companhia de Jesus em 1560. Ordenado sacerdote em 1570, foi professor de teologia em Louvain. De 1588 a 1594, foi o primeiro pai espiritual dos alunos jesuítas do Colégio Romano. O papa Clemente VIII o nomeou teólogo pontifício, consultor do Santo Ofício e reitor do Colégio das Penitenciárias da Basílica de São Pedro. Em 1602, foi nomeado arcebispo de Cápua. Depois de participar dos conclaves que elegeram o papa Leão XI e Paulo V, foi membro das congregações do Santo Ofício, Índice, Ritos, Bispos e Propagação da Fé. Compôs vários livros sobre espiritualidade antes de morrer em 17 de setembro de 1621.

 

O que você achou desse conteúdo?