21/03 a 20/04
Tente se mostrar diplomática ao expor suas ideias. A Lua Minguante na área familiar tende a favorecer uma redução no ritmo de vida para dar lugar ao autocuidado e ajustes, o que ajuda no aprimoramento na gestão do cotidiano.
21/04 a 20/05
É preciso exercitar a escuta, visto que compreender a perspectiva dos outros lhe será útil. Os processos comunicativos podem pedir bom senso e diplomacia, de modo a aprimorar sua postura nas relações, pois a Lua Minguante influencia o setor das ideias.
21/05 a 20/06
Neste momento, a cautela nos gastos pode se mostrar forte aliada. A Lua se desloca para o setor material, o que tende a evidenciar a importância de revisar o orçamento e reduzir gastos, além de investir pontualmente em questões prioritárias.
21/06 a 22/07
Procure definir prioridades e elaborar um plano de ação de curto a longo prazo. O momento tende a promover um processo de autoanálise para realizar mudanças e aprimorar sua atuação em áreas estruturais de sua vida, considerando a Lua Minguante em seu signo.
23/07 a 22/08
É fundamental cultivar inteligência emocional e estruturar um planejamento estratégico. Os problemas podem oportunizar mudanças importantes em sua vida, a começar por sua postura diante dos problemas.
23/08 a 22/09
Tente valorizar experiências que promovam diálogo e cumplicidade. A Lua Minguante se desloca pelo setor das amizades, podendo oportunizar uma redução das interações sociais para privilegiar contatos seletos e aperfeiçoar o círculo de confiança e intimidade.
23/09 a 22/10
Procure valorizar seus talentos. Reduzir o ritmo de trabalho tende a se mostrar favorável para dar lugar a revisões e mudanças que lhe ajudem a aperfeiçoar processos, além de estabelecer premissas com foco em suas ambições, visto a Lua Minguante no setor profissional.
23/10 a 21/11
Procure estabelecer critérios que lhe ajudem a se autoaprimorar frente aos seus objetivos. Os processos reflexivos tendem a se intensificar com a Lua Minguante na casa espiritual, o que ajuda com uma avaliação profunda dos rumos da sua vida.
22/11 a 21/12
Tente se mostrar emocionalmente acolhedora e diplomática, visto os encontros da Lua com Sol, Vênus, Marte e Saturno. A Lua entra na fase minguante, podendo favorecer revisões que lhe ajudem a desapegar de hábitos que não fazem mais sentido em sua vida.
22/12 a 20/01
Tente identificar e resolver os pontos conflitantes, empregando diplomacia. As relações podem passar por um momento de ajuste que leva à transformação e ao fortalecimento das parcerias, já que a Lua na fase minguante influencia a área de relacionamentos.
21/01 a 18/02
Busque mitigar o estresse e aperfeiçoar sua resiliência frente aos problemas. A Lua minguante no setor relacionado ao cotidiano e à saúde tende a pedir atenção aos hábitos e à qualidade das rotinas para combater excessos e promover bem-estar.
19/02 a 20/03
É importante estar bem consigo mesma antes de interagir com as pessoas próximas. A vida social pode passar por uma fase de revisões, por isso busque reduzir a exposição da imagem pública para avaliar o cenário com imparcialidade, devido à Lua Minguante.
O ANJO
Liberta os escravos, inspira independência, preside à paz, influi sobre a prosperidade do país; conduz à glória militar; dá o amor das ciências que tem relação com o gênio da guerra. O gênio contrário provoca discórdias entre os príncipes, destrói os Estados, induz a revoluções, dissemina orgulho e paixões. Quem nasce sob esta influência tende a ter um comportamento íntegro.
O SANTO
Nasceu em Veneza, por volta de 980, em 23 de abril. Em seu batismo foi dado o nome de Giorgio. De uma família da Dalmácia, segundo a tradição do século XVI, descendia da linhagem de Sagredo. Aos 5 anos, foi acometido por uma febre forte e seus pais pediram a intercessão de São Giorgio. Uma vez curado, ele entrou no mosteiro beneditino de São Giorgio Maior, em Veneza, onde assumiu o nome de Gerardo. Desistiu do cargo de abade porque queria sair para uma peregrinação a Belém, na Palestina. Gerardo Sagredo participou ativamente da obra de evangelização do povo húngaro, fortemente desejada pelo rei Estêvão 'o santo'. Morreu em 24 de setembro de 1046, na margem direita do Danúbio, pela mão de um grupo de pagãos, que o empurrou para baixo do monte Kelen.