Logo O POVO+
Filme sobre deficiência e sexualidade estreia no Cinema do Dragão
Vida & Arte

Filme sobre deficiência e sexualidade estreia no Cinema do Dragão

Dragão do Mar promove exibição do filme "Assexybilidade", do cineasta Daniel Gonçalves, em sessão especial com roda de conversa
Edição Impressa
Tipo Notícia Por
Filme
Foto: Andrea Capella e Fabricio Mota/ Globo Filmes/Divulgação Filme "Assexybilidade", de Daniel Gonçalves, estreia no Cinema do Dragão

O filme “Assexybilidade”, de Daniel Gonçalves, estreia neste domingo, 29, no Cinema do Dragão do Mar. O filme é a segunda produção do cineasta que também já dirigiu “Meu Nome É Daniel” (2018). Após a exibição, com o diretor participa de roda de conversa sobre o filme. Os ingressos para serão distribuídos gratuitamente na bilheteria do cinema a partir de uma hora antes de cada sessão.

O documentário conta com a participação de 15 pessoas com deficiência que relatam seus desafios e experiências envolvendo a sexualidade. O filme também aborda preconceitos em relação à prática sexual e os tabus que carregam sobre o espaço que elas deveriam ocupar em suas vidas sexuais e afetivas.

O Cinema do Dragão do Mar também realiza uma parceria com o projeto Trabalho no Cinema e a Divisão de Equidade e Diversidade (DED), ambos da Universidade Federal do Ceará (UFC), que contará com as presenças de estudantes e servidores da Universidade na estreia. Neste período, a DED trabalha a temática da acessibilidade com foco nos servidores da UFC.

O lugar de pessoas com deficiência

Para Paulo Carvalho, coordenador dos projetos, é fundamental a discussão proposta em “Assexybilidade”. “Eu acho que esse filme tem uma representatividade muito grande para o debate sobre o lugar de pessoas com deficiência aqui no Brasil. E ‘Assexybilidade’ é um filme que trata sobre esse lugar da pessoa com deficiência no mundo, através de um tema que é o desejo. O direito de desejar e de ser desejado como um reflexo da nossa identidade no mundo”, ressalta ele.

No domingo, antes da estreia do filme, terá a exibição do filme “Meu Nome É Daniel” (2018), primeiro longa do diretor. O filme conta a história do cineasta narrada em primeira pessoa, passando por sua infância através de registros de familiares, tendo sido diagnosticado com uma deficiência não identificada, e da sua vida adulta, tratando de desafios que ele encontrou durante sua trajetória.

Estreia do filme "Assexybilidade"

Exibição do filme “Meu Nome é Daniel”

  • Quando: domingo, 29, à partir das 15h20min
  • Onde: Cinema do Dragão do Mar (Rua Dragão do Mar, 81- Praia de Iracema)
  • Entrada gratuita mediante a solicitação do ingresso com uma hora de antecedência na bilheteria do cinema

Estreia do filme “Assexybilidade”

  • Quando: domingo, 29, à partir das 17 horas
  • Onde: Cinema do Dragão do Mar (Rua Dragão do Mar, 81- Praia de Iracema)
  • Entrada gratuita mediante a solicitação do ingresso com uma hora de antecedência na bilheteria do cinema
O que você achou desse conteúdo?