É exibido na Pinacoteca do Ceará neste sábado, 5, o documentário "Servidão". Na sequência, há debate com o cineasta Renato Barbieri e com os fotógrafos Sérgio Carvalho e João Roberto Ripper. Narrado por Negra Li, o filme apresenta olhar sensível sobre o trabalho análogo à escravidão com foco na Amazônia brasileira. Foram ouvidos trabalhadores rurais que atuavam em frentes de desmatamento do Norte do Brasil e abolicionistas contemporâneos.
Jeito Moleque
O grupo de pagode Jeito Moleque celebra 25 anos com show em Fortaleza neste sábado, 5. O evento também conta com a participação de Davizão e Marcinho, e sets especiais dos DJs André Guerreiro, Taigaro e Manu Amorim. O Jeito Moleque surgiu em São Paulo e é responsável por sucessos como "Sobrenatural" e "Me Faz Feliz".
Termodielétrico
O Cinema do Dragão realiza neste sábado, 5, a pré-estreia do documentário "Termodielétrico", com presença da diretora Ana Costa Ribeiro. O longa-metragem é inspirado na vida e obra de seu avô, Joaquim da Costa Ribeiro, pioneiro da física no Brasil. A diretora investiga os mistérios do Termodielétrico, fenômeno natural descoberto por ele em 1944. Ela narra o que encontra ao longo do percurso, convergindo campos da arte e da ciência e refletindo sobre mudanças de fase nas vidas das pessoas.
Graffitigrafismo Amazônico
A Caixa Cultural Fortaleza recebe a partir deste sábado, 5, a exposição "Graffitigrafismo Amazônico", do artista amazonense Raiz Campos. A partir da fusão entre grafite (manifestação da arte urbana contemporânea) com os grafismos (manifestação ancestral da arte indígena), Raiz apresenta obras que retratam pessoas indígenas e animais da fauna amazônica.