21/03 a 20/04
Cuidado para que seus ímpetos de realização pessoal não afetem suas parcerias. A influência da Lua na área profissional tende a lhe fazer buscar satisfação emocional na carreira e em suas ambições perante a vida, ganhando corpo com esse astro já na fase crescente.
21/04 a 20/05
Com a Lua na casa espiritual e seguindo para a fase crescente, um forte desejo de expansão emocional tende a ganhar corpo, fazendo-lhe buscar experiências que lhe elevem do ponto de vista existencial. Procure não negligenciar as demandas do dia a dia.
21/05 a 20/06
É fundamental buscar quietude, mas tente evitar assumir uma postura antissocial. A Lua ingressa no setor íntimo, podendo lhe conectar com seus desejos e insatisfações, o que favorece um processo de transformação interior voltado ao autoaperfeiçoamento.
21/06 a 22/07
Convém demonstrar sensibilidade aos seus afetos, mas é preciso evitar alimentar vínculos de dependência. As relações e parcerias tendem a ganhar foco com a Lua entrando na fase crescente, enquanto emergem suas necessidades emotivas dentro dessas dinâmicas.
23/07 a 22/08
Tente zelar pela qualidade da comunicação com as pessoas próximas. Suas atenções tendem a se voltar para as demandas da rotina com a Lua no setor do cotidiano e entrando na fase crescente, o que aflora a necessidade de organizar a vida e cuidar de si mesma.
23/08 a 22/09
Busque moderar os gastos financeiros, visto que a tensão com o Sol é sugestiva de excessos. A passagem da Lua pela casa social tende a lhe aflorar espontaneidade e carisma na relação com grupos, o que favorece a fruição de lazeres culturais.
23/09 a 22/10
Descansar e cuidar das suas necessidades básicas é fundamental, como alerta a tensão com o Sol. Um forte desejo de segurança e conforto emotivo pode emergir frente à influência da Lua no setor familiar, o que lhe leva a valorizar o lar e a se dedicar ao seu funcionamento.
23/10 a 21/11
A expressão sentimental tende a se intensificar, mas é preciso tomar cuidado ao extravasar frustrações. Com a Lua influenciando o setor das ideias e entrando na fase crescente, o emocional pode buscar satisfação nos processos comunicativos e no aprendizado que eles proporcionam.
22/11 a 21/12
Procure organizar o orçamento e fazer escolhas sensatas. A busca por conforto material tende a se elevar com a passagem da Lua pelo setor financeiro, mesmo entrando na fase crescente, o que se reflete em um zelo com os bens patrimoniais e em gastos excessivos.
22/12 a 20/01
É fundamental buscar formas criativas de extravasar as emoções. A passagem da Lua por seu signo tende a intensificar a sensibilidade e a expressão sentimental, o que demanda bom senso e auto-observação para evitar excessos prejudiciais à imagem pública.
21/01 a 18/02
É fundamental buscar autoconhecimento e cura interior. Os processos introspectivos podem ganhar profundidade, o que lhe confronta com os desafios emocionais e a necessidade de se libertar de padrões limitantes, devido à tensão com o Sol.
19/02 a 20/03
Tente não negligenciar a vida íntima. O emocional pode buscar satisfação em atividades ligadas a grupos, pois a passagem da Lua pela área de amizades e sua fase crescente afloram a necessidade de apoio social e de se sentir parte de uma comunidade.
O ANJO
Quem nasce sob esta influência se distingue pela coragem e franqueza. Tem proteção de Vênus e dos signos correspondentes, Touro e Balança. Considerada uma pessoa lúcida, que decide com clareza de expressão, todas as situações complicadas ou comprometedoras. Franco e amoroso, terá gosto por flores, ornamentos e pinturas bucólicas. Otimista, ama a verdade e a defende para que tudo se realize na mais perfeita ordem.
O SANTO
Era um jovem missionário enviado pelo papa Fabiano para evangelizar a antiga Gália do norte no século III. Fundou a primeira comunidade católica em Lutécia, atual Paris. O sucesso de sua missão, porém, começou a incomodar os magos gauleses e os romanos fiéis ao imperador Valeriano, que perseguia cristãos. Os gauleses acusaram-no de bruxaria e práticas maléficas, e os romanos prenderam-no porque Dionísio não reconhecia o imperador como Deus. Forçado a negar a fé em Jesus Cristo, preferiu a morte. O diácono Rústico e o sacerdote Eleutério, seus companheiros, também testemunharam sua fé cristã sendo decapitados. Logo depois, levou os restos mortais de seus companheiros para Paris onde também foi decapitado no local, hoje conhecido como Montmartre ("Colina do Mártir").