Logo O POVO+
Horóscopo: previsão para seu signo hoje, sexta, 11 de outubro
Vida & Arte

Horóscopo: previsão para seu signo hoje, sexta, 11 de outubro

.
Edição Impressa
Tipo Notícia Por

Áries

21/03 a 20/04

Busque atuar com prioridades definidas e fortalecer suas parcerias. A tendência é que você sofre forte pressão em seu desempenho na gestão profissional e familiar, visto a tensão Lua-Marte e destes com Sol e Mercúrio.

Touro

21/04 a 20/05

O momento tende a se mostrar desafiadora no quesito comunicação, o que exige diplomacia e critério na difusão da informação, devido à tensão Lua-Marte e destes com Sol e Mercúrio. Procure desenvolver senso crítico e estratégico.

Gêmeos

21/05 a 20/06

É importante desenvolver senso analítico. Lua e Marte seguem tensionados entre si e com Sol e Mercúrio, podendo pedir cautela no compartilhamento de recursos e nos investimentos com o social. Com isso, busque evitar prejuízos.

Câncer

21/06 a 22/07

Tente desenvolver capacidade de negociação. Os desafios interpessoais podem lhe deixar na defensiva e prejudicar a interação com o entorno imediato, como sugere a tensão Lua-Marte e destes com Sol e Mercúrio.

Leão

23/07 a 22/08

Convém valorizar parcerias pontuais e que integrem o círculo de confiança. Os aspectos tensos que Lua e Marte formam entre si e com Sol e Mercúrio podem pedir economia de energia e capacidade de ponderação ao lidar com as dificuldades.

Virgem

23/08 a 22/09

É fundamental demonstrar capacidade de conviver com as diferenças, como sugere a harmonia Lua-Plutão-Urano. Procure buscar um cotidiano estável. Os aspectos tensos entre Lua e Marte e destes com Sol e Mercúrio tendem a aflorar intolerância, o que gera conflitos em grupo.

Libra

23/09 a 22/10

Busque resgatar o lado aprazível da intimidade. Os relacionamentos familiares tendem a ficar sujeitos ao estresse, o que prejudica a interlocução e as ações compartilhadas, devido à tensão Lua-Marte e destes com Sol e Mercúrio.

Escorpião

23/10 a 21/11

Convém aliviar a convivência forçada e busque recolhimento estratégico. Sua capacidade de expressão pode ficar comprometida com a tensão Lua-Marte e destes com Sol e Mercúrio, aumentando a reatividade e inflamando o trato humano.

Sagitário

22/11 a 21/12

Os gastos financeiros tendem a ficar excessivos frente à tensão Lua-Marte e destes com Sol e Mercúrio. Sendo assim, procure exercitar a ponderação para neutralizar o consumismo impulsivo. Procure buscar estímulos mentais na gestão do dia a dia.

Capricórnio

22/12 a 20/01

Resgatar a generosidade e o prazer das práticas em grupo é fundamental. Lua e Marte tensionados entre si e com Sol e Mercúrio tendem a lhe fazer lidar com o lado obscuro dos seus objetivos, o que aflora uma postura gananciosa e individualista.

Aquário

21/01 a 18/02

Tente reduzir os movimentos e focar em suas metas. Sua postura tende à instabilidade com Lua e Marte tensionados entre si e com Sol e Mercúrio, o que leva a ações imprudentes que comportam riscos para o bem-estar.

Peixes

19/02 a 20/03

É preciso valorizar o círculo íntimo e seguir atuando de modo discreto. Procure se expor com prudência no meio social e evitar se envolver com atividades que comportem riscos, devido à tensão Lua-Marte e destes com Sol e Mercúrio.

O ANJO

Mitzrael

Cura as enfermidades de espírito e livra dos perseguidores, domina sobre os personagens ilustres que se distinguem por seus talentos e suas virtudes; influi na fidelidade e obediência devida aos superiores. Dá boas qualidades de corpo e alma, virtude, alegria e longa vida. O gênio contrário domina sobre os insubordinados, dando más qualidades físicas e morais.

O SANTO

Santo Alexandre Sauli

Aos 17 anos pediu para ingressar nos Clérigos Regulares de São Paulo, chamados barnabitas, por residirem na igreja milanesa de São Barnabé. Em sinal de obediência, é exposto a uma das mais desagradáveis provações: aparece na praça mercantil vestido de fidalgo, mas carregando pesada cruz nos ombros. Ordenado sacerdote, tornou-se mestre e formador de barnabitas. Pio V, em 1567, o nomeia bispo de Aleria, na Córsega, onde tudo deve ser feito, inclusive alimentar os fiéis, vítimas da fome e piratas. No entanto, ele empreende imediatamente a visita pastoral: não para de "carregar a cruz", até que um mínimo de força o sustente. O último dia chega para ele: em Calosso d'Asti, onde aceita a hospitalidade do senhor local, mas não nos salões nobres.

O que você achou desse conteúdo?