Logo O POVO+
Horóscopo: previsão para seu signo hoje, segunda, 14 de outubro
Vida & Arte

Horóscopo: previsão para seu signo hoje, segunda, 14 de outubro

.
Edição Impressa
Tipo Notícia Por

Áries

21/03 a 20/04

É preciso cultivar otimismo. O momento tende a destacar a importância de zelar pela qualidade da comunicação, evitando expor fragilidades e dar um tom dramático ao discurso, visto a Lua no eixo crise-ideias, passando pela fase cheia em seu signo.

Touro

21/04 a 20/05

Vênus ingressando no setor íntimo tende a levar à transformação emotiva. O momento astrológico pode destacar uma fase colaborativa e favorável para somar esforços com o entorno em prol de questões práticas e da superação de desafios.

Gêmeos

21/05 a 20/06

O céu da semana pode lhe deixar ativa na gestão dos processos de trabalho e acessível a atuar em equipe, o que eleva a produtividade, visto a Lua entre o setor profissional e seu signo. O bem-estar do entorno tende a se complementar ao seu.

Câncer

21/06 a 22/07

A gestão da rotina pode ficar mais prazerosa. Momento de amadurecimento importante para reestruturar seus objetivos e estratégias de atuação profissional, visto a Lua no segmento espiritual-crise.

Leão

23/07 a 22/08

Procure resgatar afinidades e compartilhar prazeres com o entorno imediato. O momento tende a promover uma gradual abertura emotiva, favorecendo a vida social e as trocas culturais, visto a Lua no segmento íntimo-amizades, além do ingresso de Vênus na área social.

Virgem

23/08 a 22/09

Com a entrada de Vênus na área familiar, o lar tende a ficar mais prazeroso. O momento pode favorecer a articulação de parcerias, o que ajuda com demandas comuns ou motivadas por objetivos compartilhados no âmbito profissional, visto a Lua no eixo relacionamentos-trabalho.

Libra

23/09 a 22/10

Seu carisma pode se elevar com Vênus na área comunicativa. Você tende a sentir mais cuidado com a qualidade das rotinas e das parcerias desenvolvidas na rotina, contando com posturas éticas e comprometidas, visto a Lua no eixo cotidiano-espiritual.

Escorpião

23/10 a 21/11

Convém zelar por economia criativa, visto que Vênus adentra na casa material. Um gradual processo de interiorização tende a ser promovido nesta fase, favorecendo a depuração e o fortalecimento emocional, além do autoaprimoramento na gestão do dia a dia.

Sagitário

22/11 a 21/12

Seu charme e carisma podem se elevar agora, considerando o ingresso de Vênus em seu signo. O momento tende a aflorar seu lado acolhedor no trato humano, o que contribui com as interações com seus conviventes e com suas redes.

Capricórnio

22/12 a 20/01

Os desafios emotivos podem ficar mais evidentes. O momento tende a promover aprimoramento dos processos comunicativos em prol da gestão das rotinas e da interação com seus conviventes, visto a Lua no eixo ideias-cotidiano.

Aquário

21/01 a 18/02

Empatia e solidariedade tendem a ganhar corpo com Vênus ingressando na área das amizades. Momento de investimentos em lazeres culturais, gerando bem-estar. Contudo, é importante ter cautela com o orçamento.

Peixes

19/02 a 20/03

O prazer pelo trabalho e pelo exercício vocacional pode se elevar com Vênus na área profissional. Momento favorável para fortalecer a vida íntima em seus aspectos humanos e materiais, visto que a Lua transita entre seu signo e o setor familiar.

O ANJO

Anauel

Quem nasce sob esta influência tem espírito sutil, sagaz, inventivo e se distinguirá por seu trabalho. Sua consciência só produzirá palavras e ações verdadeiras. Age como intermediário perfeito entre o céu e a Terra; por sua grande iluminação, compreenderá os mistérios existentes nas relações entre todas as coisas. É um grande iniciado, já tendo praticado magia para o bem da humanidade, em várias outras encarnações.

O SANTO

São Calisto I

Romano de Trastevere, filho de escravos. O cristão Carpóforo, da família do imperador Cômodo, havia lhe confiado a administração dos bens da comunidade cristã. Não foi um hábil administrador e, descoberto um grande desfalque, Calisto fugiu. Capturado em Óstia, a ponto de zarpar, foi condenado a girar a roda de um moinho. Carpóforo mostrou-se generoso, condenando-o a pagar o débito, mas a justiça seguiu seu curso. Foi condenado à flagelação, depois, deportado para as minas da Sardenha. O sucessor Zeferino ordenou-o diácono e confiou-lhe a guarda do cemitério cristão. Papa Zeferino, no entanto, o chamou de volta à Roma, confiando-lhe os cuidados dos cemitérios da Igreja. Segundo a tradição, morreu numa revolta popular contra os cristãos.

O que você achou desse conteúdo?