21/03 a 20/04
É preciso encarar os problemas como oportunidades de autoaprimoramento. Sua relação com o lado material da vida pode ficar comprometida com a tensão entre Lua e Mercúrio, de forma que é necessário ponderar antes de tomar decisões envolvendo as finanças.
21/04 a 20/05
Busque valorizar sua privacidade e encarar os problemas de maneira tranquila. Conflitos de opinião podem aflorar com a Lua em seu signo e em tensão com Mercúrio, mas é importante não forçar enfrentamentos e demonstrar capacidade de conviver com as diferenças.
21/05 a 20/06
Lua e Mercúrio em tensão tendem a alertar quanto à importância de aprimorar o planejamento da rotina e superar as dificuldades. Busque flexibilizar o pensamento e valorizar as parcerias, já que a Lua encontra Urano.
21/06 a 22/07
Convém valorizar sua capacidade de ação, já que Lua e Urano juntos dão energia à sua postura. Interesses individuais e coletivos tendem a conflitar com Lua e Mercúrio em tensão, o que pede diplomacia e acordos em prol do bem-estar geral, mas sem prejudicar sua individualidade.
23/07 a 22/08
O recolhimento tende a levar a reflexões transformadoras, visto o iminente encontro entre Lua e Urano. Manter a mente equilibrada diante das demandas da rotina é o desafio. Busque administrar as dificuldades sem drama, visto que as soluções dependem de lucidez e bom senso.
23/08 a 22/09
Procure valorizar o recolhimento e confrontar suas fragilidades em busca de transformação interior. Momento complicado no quesito comunicação, visto que Lua e Mercúrio podem dar vazão a contradições que passam para a oratória, e a ressentimentos que dão um tom negativo ao discurso.
23/09 a 22/10
Convém se mostrar acessível, visto que Lua e Urano se encontram, favorecendo as parcerias. Lua e Mercúrio tendem a alertar quanto a falhas estratégicas na gestão orçamentária, o que demanda mais atenção nos investimentos e cautela nos gastos e negociações de forma geral.
23/10 a 21/11
Cuidado para não se mostrar insensível, buscando entender os outros e ajustando os interesses. Tente resgatar os prazeres em comum. O emocional das pessoas pode conflitar com a sua racionalidade diante da tensão Lua-Mercúrio, o que tende a prejudicar suas relações.
22/11 a 21/12
Busque flexibilizar sua postura e resgatar o otimismo. O foco nos problemas pode dificultar a vivência cotidiana, conforme sugere a tensão Lua-Mercúrio, além de lhe predispor a valorizar os defeitos em detrimento das virtudes. Que tal inserir prazeres na rotina?
22/12 a 20/01
É preciso expandir a mente e encarar as circunstâncias sob perspectivas diversas. Lua e Mercúrio em tensão tendem a destacar um momento de incompatibilidades no trato humano e na conciliação entre demandas e prazeres.
21/01 a 18/02
É fundamental se abrir à comunicação, buscando flexibilizar a mente e a postura. A rigidez de pensamento tende a prejudicar a conciliação entre vida familiar e profissional nessa fase de tensão entre Lua e Mercúrio, o que traz fadiga e atrasos na gestão das tarefas.
19/02 a 20/03
Tente evitar especular sobre os acontecimentos que estão fora do seu controle. Ocupe a mente com o que lhe motiva perante a vida. Questionamentos existenciais ganham corpo frente à tensão entre Lua e Mercúrio, comprometendo sua relação com o mundo e consigo mesma.
O ANJO
Consola nas adversidades; dá sabedoria, iluminação e conhecimento da verdade. Domina sobre as mudanças, a conservação dos monumentos e a longevidade. Atrai ao ocultismo, à vida ao ar livre, à solidão, à filosofia, às altas ciências. O gênio contrário ama o erro, as palavras irrefletidas e os preconceitos. Avesso à futilidade, estará sempre de bem consigo mesmo.
O SANTO
Nasceu em Antioquia de família pagã, era médico. Foi companheiro do apóstolo Paulo até a confissão deste. É possível perceber a característica mais original do evangelho de Lucas graças aos seis milagres e às 18 parábolas, que não encontramos nos outros Evangelhos. Ele dedica atenção particular aos pobres, vítimas das injustiças, aos pecadores arrependidos. Ele narra a parábola do pobre Lázaro e o rico Epulão. Fala do Filho Pródigo e do pai misericordioso, que o acolhe. Descreve a ação da pecadora perdoada, que lava os pés de Jesus com as suas lágrimas e os enxuga com seus cabelos. Em seu Evangelho, escrito em grego fluente e límpido, Lucas traça a biografia da Virgem e fala da infância de Jesus. A tradição mais antiga diz que morreu na Beócia, com 84 anos.