21/03 a 20/04
Uma postura socialmente prudente tende a ser o melhor a se fazer para evitar prejuízos. A vida íntima pode se revigorar com a Lua Nova, o que lhe deixa emocionalmente acessível aos seus afetos, enquanto valoriza o usufruto de prazeres seletos.
21/04 a 20/05
Procure não permitir que se aproveitem da sua boa vontade. A Lua Nova no setor de relacionamentos pode sugerir uma redescoberta de afinidades em prol das parcerias, renovando os vínculos.
21/05 a 20/06
A Lua Nova pode elevar sua disposição para lidar com as atividades de rotina, enquanto lhe estimula a cultivar hábitos saudáveis, o que leva à renovação do cotidiano. Contudo, Marte tensionado à Lua tende a apontar que a comunicação assume contornos dramáticos, pedindo diplomacia.
21/06 a 22/07
Cuidado para que a empolgação não lhe faça cometer excessos, inclusive do ponto de vista financeiro. Prazeres tendem a aflorar nessa Lua Nova, o que ajuda a dar um sopro de vitalidade à sua vida, ao mesmo tempo em que você pode ficar sociável.
23/07 a 22/08
Tente não descuidar das suas necessidades emocionais e evitar acumular tarefas para evitar sobrecarga. A vida familiar tende a se revigorar com a Lua Nova, o que lhe faz demonstrar bom humor e boa vontade para lidar com as demandas domésticas, aprimorando-as.
23/08 a 22/09
A Lua Nova tende a promover um aflorar de ideias, fazendo-lhe buscar caminhos mais amplos de atuação em suas áreas de interesse. Procure se mostrar aberta a compartilhar ideias. Situações complicadas podem limitar suas possibilidades, mas tente evitar alimentar frustrações.
23/09 a 22/10
A passagem da Lua Nova pelo setor material pode lhe deixar generosa e aberta a investir em melhorias para sua vida, além de despertar para os benefícios da economia criativa. Mas é preciso definir limites precisos para os gastos financeiros.
23/10 a 21/11
Cuidado para não se distanciar das responsabilidades cotidianas, de modo a não negligenciar prazos. Sensibilidade e intuição tendem a aflorar com a Lua Nova em seu signo, o que ajuda com a fruição dos sentidos e lhe deixa aberta a situações inovadoras.
22/11 a 21/12
Procure ser emocionalmente discreta sobre o que lhe incomoda. A vontade de se libertar de situações que limitam você aflora com a Lua Nova no setor de crise. Contudo, busque evitar decisões sem amadurecimento, sobretudo com o emocional inflamado.
22/12 a 20/01
A tendência é que você se mostre mais jovial e socialmente aberta nesse momento de Lua Nova, o que ajuda a revitalizar suas relações de amizade e para conhecer gente nova. Contudo, é fundamental preservar sua intimidade, o que demanda uma postura criteriosa.
21/01 a 18/02
Convém administrar os problemas de maneira tranquila. Seu desempenho profissional tende a se nutrir de intuição e criatividade com a Lua Nova no setor do trabalho. Contudo, os instintos podem aflorar com agressividade frente a conflitos interpessoais.
19/02 a 20/03
Com a Lua Nova na área espiritual, seu pensamento, sua capacidade de subjetivação e sua generosidade podem se expandir. No entanto, limitações de ordem material tendem a restringir seu raio de atuação. Tente não passar dos limites.
O ANJO
Sua influência dá bondade, generosidade e paciência; faz descobrir segredos da natureza e propaga as luzes e a indústria. Dá o gosto de conhecer coisas úteis, a possibilidade de executar os trabalhos mais difíceis e inventar procedimentos aproveitáveis para as artes. O gênio contrário é o inimigo das luzes; é amigo da negligência, da preguiça e do descuido.
O SANTO
Natural de Segóvia, Espanha, nasceu em 25 de julho de 1532. De família cristã, interrompeu os estudos no primário, após a morte do pai. Casou-se e teve dois filhos, que logo faleceram. Em crise espiritual, entregou-se à oração e penitência. Em 1571, iniciou o noviciado e foi recebido na Companhia de Jesus. Depois, foi enviado ao Colégio de formação Monte de Sião em Palma de Maiorca, onde foi porteiro. Esse santo ajudou a muitos, principalmente São Pedro Claver, um de seus filhos espirituais mais notáveis. Em sua íntima relação com Deus, Maria sempre esteve presente. Passou o resto da sua vida como porteiro em um convento da Ilha de Maiorca, onde foi exemplo de humildade e santidade. Afonso Rodrigues sofreu muito antes de morrer em 31 de outubro de 1617.