Ainda Estou Aqui
O filme "Ainda Estou Aqui", estrelado por Fernanda Torres e Selton Mello, estreia nos cinemas nesta quinta-feira, 7. O Brasil enfrenta o endurecimento da ditadura militar. Os Paiva — Rubens, Eunice e seus cinco filhos — vivem na frente da praia, numa casa de portas abertas para os amigos.
Um dia, Rubens é levado por militares à paisana e desaparece. Eunice, cuja busca pela verdade se estende por décadas, é obrigada a se reinventar e traçar um novo futuro para si e seus filhos. A obra é baseada no livro biográfico de Marcelo
Rubens Paiva.
Bon Jovi
No próximo sábado, 9, às 23 horas, o Pub 5 Elementos, no bairro Varjota, é palco de homenagem ao grande astro do rock mundial Jon Bon Jovi, de clássicos como "It's my life" e "Livin' on a Prayer". O cantor e compositor Fets Dômino se apresenta no local para reviver os maiores sucessos do artista. A abertura ocorre às 21 horas com Mr. Joe Black tocando clássicos do rock.
Sinatra e Bennett
O cantor Paulo Benevides sobe ao palco do Teatro RioMar Fortaleza neste domingo, 10, para uma noite de homenagens a dois ícones do jazz e do pop: Tony Bennett e Frank Sinatra. Acompanhado por uma banda, o artista interpreta clássicos como "Fly Me To The Moon" e "My Way", de Sinatra, e "I Left My Heart In San Francisco" e "The Good Life", de Tony Bennett.
Lagosta Bronzeada
Começa nesta sexta-feira, 8, o evento Herança Nativa 10 anos, encontro que promove e valoriza as tradições de povos indígenas, comunidades ciganas, quilombolas, sertanejas e serranas. Realizada pelo Sesc Ceará, a ação terá apresentação da banda Lagosta Bronzeada, um dos principais nomes da música nordestina.
Planetário
O Planetário Rubens de Azevedo realiza nesta quinta-feira, 7, mais um Noite das Estrelas, programa gratuito de observação astronômica a partir de um telescópio. O equipamento é disponibilizado ao público para visualização de crateras da lua, planetas e nebulosas.
Monólogo
Ocorrem neste fim de semana as últimas apresentações do espetáculo "Ninguém Sabe Meu Nome", da atriz Ana Carbatti. Ela sobe ao palco da Caixa Cultural Fortaleza com monólogo sobre racismo e maternidade. A peça aborda o dilema de uma mãe preta ao falar sobre racismo com o filho.
Mostra de Videoperformance
Como parte da programação do 6º Festival Internacional Imaginários Urbanos, ocorre uma mostra de videoperformance com trabalhos de artistas de diferentes estados e países, como "Mixaria no Sertão - Ouro no Exterior", do Ceará, "Corpografias do Pixo" (foto), do Maranhão, e "You Will Never Be a Weye", do Chile. No sábado, 9, é realizada também mesa de conversa das 16 horas às 18h30min com os curadores Eduardo Bruno, Waldírio Castro e Marie Auip sobre as temáticas.