O show da cantora norte-americana Lady Gaga já tem data prevista para acontecer. A apresentação será realizada em Copacabana, no Rio de Janeiro, no dia 3 de maio de 2025, durante a Semana do Trabalhador.
Segundo informações do jornal O Globo, o evento está sendo negociado sob as condições de um contrato de NDA (Non Disclosure Agreement, ou Acordo de Não Divulgação), com prazo para desfecho até o dia 15 de dezembro. Caso as negociações sejam concluídas de forma positiva, o anúncio oficial ocorrerá em janeiro.
Os rumores sobre o evento ganharam força após o prefeito do Rio, Eduardo Paes (PSD), publicar no X (antigo Twitter) um vídeo de Lady Gaga cantando "Shallow", acompanhado da legenda: "‘Todo mundo no Rio!’ Entendedores entenderão! Sinais!". Além disso, o hotel Copacabana Palace bloqueou reservas em períodos estratégicos de maio e junho, o que coincide com a possível data do show.
Até o momento, a Prefeitura do Rio de Janeiro não confirmou a realização do evento. A Riotur, responsável pela organização de eventos na cidade, afirmou não ter informações sobre a apresentação.
Lady Gaga se apresenta no Brasil um ano após o megashow de Madonna, que encerrou a turnê mundial "Celebration" com uma apresentação na praia de Copacabana, que atraiu mais de 1,6 milhão de pessoas.
A intenção do prefeito Eduardo Paes (PSD) é que, a cada ano, a cidade receba um grande show internacional no mês de maio, para movimentar a economia da capital carioca, especialmente no setor de turismo.
A última vez que a cantora de "Shallow" subiu aos palcos no Brasil foi em 2012, durante a turnê "Born This Way Ball". Ela também se apresentaria no Rock in Rio em 2017, mas cancelou sua participação de última hora devido a uma forte crise de fibromialgia.