21/03 a 20/04
A autoconfiança tende a se elevar agora, o que lhe impulsiona a trilhar caminhos de expansão para sua vida. Contudo, é fundamental ter senso de limite e evitar agir sem uma avaliação de riscos, inclusive do ponto de vista financeiro.
21/04 a 20/05
Procure evitar acumular responsabilidades para não comprometer o bem-estar pessoal, conforme sinaliza a tensão lunar com Plutão, Vênus e Marte. Sua percepção dos desafios tende a se elevar, o que lhe ajuda a estabelecer premissas que lhe ajudem no processo de superação.
21/05 a 20/06
Sol e Lua tendem a aflorar seu lado amigável e solidário, deixando as pessoas confortáveis em sua companhia. Nesta fase, busque se preservar do ponto de vista íntimo, evitando expor aspectos da sua vida que geram controvérsias.
21/06 a 22/07
É preciso ser solidária com as pessoas do entorno, mas busque definir critérios no compartilhamento das tarefas, pois a tensão lunar com Plutão, Vênus e Marte aponta desafios. Sua disposição para o trabalho pode se elevar frente ao encontro Sol-Lua, o que se reflete na qualidade do seu desempenho.
23/07 a 22/08
Busque não permitir que o estresse ligado aos desafios profissionais prejudique seus relacionamentos. Sua postura tende a ficar sociável frente ao encontro Sol-Lua, o que contribui com uma interação harmoniosa com as pessoas e o mundo à sua volta.
23/08 a 22/09
Tente estruturar o cotidiano e se cercar de estabilidade. Sua postura pode se revestir de tranquilidade frente ao encontro Sol-Lua, o que se mostra fundamental para lidar com situações complicadas que emergem com as tensões da Lua com Plutão, Vênus e Marte, e que prejudiquem seu bem-estar.
23/09 a 22/10
Convém atuar com inteligência emotiva diante de eventuais conflitos. A harmonia Sol-Lua lhe desperta empatia e lhe deixa emocionalmente aberta ao diálogo, mas é fundamental zelar por privacidade e evitar se expor socialmente de forma excessiva.
23/10 a 21/11
Sua postura tende a ganhar desenvoltura na rotina frente ao encontro Sol-Lua, criando uma atmosfera agradável para si e às pessoas próximas. Contudo, é preciso não se desgastar na tentativa de agradar a todos e tampouco busque mediar conflitos alheios à sua vontade.
22/11 a 21/12
Tente ser mais sutil e evitar conflitos diretos em situações desafiadoras. Seu lado sociável pode aflorar com a harmonia Sol-Lua, deixando as pessoas confortadas, enquanto mostra suas habilidades para conciliar talentos diversos e criar um ambiente agradável.
22/12 a 20/01
É fundamental se preservar do ponto de vista social, evitando gastos em excesso. O momento tende a favorecer o recolhimento e as experiências em família, que podem lhe proporcionar conforto emotivo, visto a harmonia entre o Sol e a Lua.
21/01 a 18/02
A vida em família tende a lhe reservar desafios, o que pede inteligência emotiva, conforme alerta a tensão lunar com Plutão, Vênus e Marte. O círculo de amizades pode se mostrar fonte de prazer e conforto emocional, aflorando o melhor que você traz dentro de si.
19/02 a 20/03
Contrastes tendem a dificultar a rotina amorosa, o que pede inteligência emotiva, visto a tensão lunar com Plutão, Vênus e Marte. Seu desempenho profissional pode alcançar resultados prósperos, associado ao exercício vocacional e ao envolvimento prazeroso com as demandas.
O ANJO
Conserva a paz entre os esposos; dá pressentimentos e inspirações; domina sobre a geração dos seres; influi sobre a amizade e a fidelidade conjugal. Transmite ideias amorosas, gosto de passeios e divertimentos. O gênio contrário domina sobre o luxo, a esterilidade e a inconstância; provoca discórdias entre os cônjuges, ciúmes e inquietações.
O SANTO
Nasceu em meados do ano 305, originário da antiga Hispânia. Num período de grande agitação para a Igreja, ele teve que enfrentar um cisma causado por um antipapa. Combateu o arianismo e celebrou, em Constantinopla, o II Concílio Ecumênico, onde publicou a fórmula da confissão de fé, com a definição dogmática sobre a Divindade do Espírito Santo. Em seu pontificado, ordenou o canto dos Salmos nas diversas horas do dia, nas igrejas, nos mosteiros, obrigatórios para os bispos e o clero. Foi ele quem encarregou São Jerônimo na tradução da Bíblia da língua original para o latim, língua oficial da Igreja, e foi responsável pela restauração das catacumbas dos mártires. São Dâmaso faleceu em 11 de dezembro de 384. Preparou para si a sepultura longe, próximo ao sepulcro de sua mãe e irmã.