21/03 a 20/04
Seu lado mais ousado tende a aflorar com o encontro Lua-Urano, o que lhe faz versatilizar suas ações e otimizar os recursos materiais. Tente rever estratégias e mitigar os riscos. Seu carisma pode aflorar em proveito do social, visto a harmonia Lua-Vênus.
21/04 a 20/05
O encontro Lua-Urano pode lhe motivar a buscar independência, sem se preocupar com convenções ou com a opinião alheia. Mesmo que suas ações se mostrem arrojadas e prósperas, busque observar o impacto na vida dos outros. O prazer pelo trabalho tende a se elevar.
21/05 a 20/06
Procure valorizar suas habilidades criativas. Lua e Urano podem sugerir um momento de superação aliada a ideias arrojadas que lhe tiram do lugar-comum. Contudo, é fundamental manter os pés no chão e mitigar os riscos envolvidos, devido à tensão Lua-Mercúrio.
21/06 a 22/07
Busque resgatar seu lado sociável e solidário, como sugere o encontro entre Lua e Vênus. Uma postura independente e individualista tende a lhe acompanhar neste momento, o que pode gerar contrastes com as pessoas do entorno.
23/07 a 22/08
Suas ações tendem a ser marcadas por ousadia e idealismo, o que lhe tira do lugar-comum, já que Lua e Urano se encontram, influenciando a área do trabalho. O individualismo pode ser um fator de desagregação nas parcerias. Sendo assim, busque resgatar as afinidades, como sugere a harmonia Lua-Vênus.
23/08 a 22/09
Tente resgatar o prazer das parcerias, valorizando as afinidades. Suas ideias podem ser canalizadas em busca de renovação e melhorias para sua vida, embora Mercúrio em tensão com a Lua alerte quanto à impaciência e à intolerância.
23/09 a 22/10
Mais atenção às extravagâncias que podem afetar no bolso. Busque valorizar as trocas culturais nas relações. A necessidade de buscar o novo tende a lhe levar a realizar algumas excentricidades neste momento, visto que Lua e Urano seguem em harmonia.
23/10 a 21/11
Convém valorizar as interações criativas no convívio, como sugere o encontro entre Lua e Vênus. Lua e Urano tendem a lhe predispor a uma postura colaborativa com o entorno. No entanto, contrastes ideológicos podem aflorar na tensão Lua-Mercúrio, inflamando os ânimos.
22/11 a 21/12
É preciso ficar atenta às falhas de percurso. Procure valorizar as colaborações solidárias, como sugere o encontro entre Lua e Vênus. Ideias e ações arrojadas podem lhe destacar, sobretudo na gestão do cotidiano, já que o encontro Lua-Urano pode lhe motivar a abordagens pouco usuais.
22/12 a 20/01
Busque investir em bem-estar, sabendo otimizar recursos alternativos. Lua e Urano se encontram, podendo lhe levar a buscar motivação no meio social como antídoto ao estresse cotidiano. No entanto, Mercúrio tende a pedir critério na exposição pública.
21/01 a 18/02
Toques de originalidade podem marcar sua atuação na vida privada, dinamizando o cotidiano doméstico, embora a tensão Lua-Mercúrio demande senso crítico perante os desafios de gestão. As trocas afetivas e a gentileza tendem a permear suas relações.
19/02 a 20/03
É preciso transmitir otimismo e solidariedade. Abordagens fora do convencional tende a lhe destacar perante grupos frente ao encontro Lua-Urano. Contudo, busque atuar com diplomacia ao lidar com temas delicados e polêmicos.
O ANJO
Quem nasce sob esta influência será trabalhador e executará todas as suas atividades com muito amor. Perceberá que sua intuição poderá chegar à genialidade, quando é convidado para debates ou mesmo quando estiver entre amigos. Terá sorte e proteção contra as enfermidades. Determinado, não gosta de nada que não seja claro e bem explicado. Pensa antes de agir e não gosta de sentir-se ameaçado.
O SANTO
Nasceu em Siracusa, Itália, no fim do século III. Pertencia a uma família rica, que lhe deu ótima formação cristã, a ponto de ter feito um voto de virgindade perpétua. Com a morte do pai, Luzia soube que sua mãe, Eutícia, a queria casada com um jovem pagão. Ao pedir um tempo para o pensar e tendo a mãe enferma, Luzia propôs à mãe que fossem em romaria ao túmulo de Santa Águeda. A cura seria a confirmação do "não" para o casamento. E foi o que ocorreu. Luzia vendeu tudo, deu aos pobres, e logo foi acusada pelo jovem que a queria como esposa. Quis o prefeito da cidade, Pascásio, levar à desonra a virgem cristã, mas não houve força humana que a pudesse arrastar. As chamas do fogo se mostravam impotentes diante dela. A decapitação de Santa Luzia se deu no dia 13 dezembro de 304.