21/03 a 20/04
Dramas existenciais afloram na tensão Lua-Vênus, de modo que qualquer dificuldade enfrentada nessa fase tende a ser exagerada. Procure sair dessa programação emocional negativa, aproveitando que a harmonia Lua-Marte beneficia o social. Permita-se usufruir dos prazeres que você merece.
21/04 a 20/05
Prejuízos sociais anunciados pela tensão Lua-Vênus podem se refletir em desafetos com os amigos e até na falta de habilidade para administrar as finanças com o lazer. Por outro lado, a vida familiar se fortalece, e pode ser uma opção agradável curtir o ambiente doméstico.
21/05 a 20/06
Melhorar sua postura nos relacionamentos é uma necessidade, visto que Lua e Vênus entram em tensão. Mostre-se compreensiva ao lidar com as fragilidades alheias. O companheirismo sugerido pela harmonia entre Lua e Marte pode romper com barreiras emocionais, portanto exercite-o.
21/06 a 22/07
A tensão envolvendo Lua e Vênus sugere insatisfações com o cotidiano, o que prejudica o usufruto dos relacionamentos afetivos. Se há desafios a enfrentar, encare-os com objetividade, em vez de perder tempo com dramas. A harmonia Lua-Marte sugere união em prol do bem-estar coletivo.
23/07 a 22/08
Lua e Marte despertam uma postura determinada que favorece o usufruto dos prazeres. Entretanto, a tensão Lua-Vênus alerta para a vulnerabilidade das finanças, que ficam à mercê da impulsividade. Seja, portanto, sensato e controlado nos gastos.
23/08 a 22/09
Dramas familiares tendem a aflorar com a tensão Lua-Vênus, levando-lhe a confrontar frustrações que vêm sendo acumuladas ao longo do tempo. Não se deixe dominar por elas e aproveite o momento para superá-las, pois a harmonia entre Lua e Marte sugere força interior a partir desse enfrentamento.
23/09 a 22/10
A tensão Lua-Vênus compromete o equilíbrio emocional para lidar com as adversidades, levando a reações dramáticas. Busque apoio nas pessoas de confiança, pois o companheirismo é fortalecido na harmonia Lua-Marte. É preciso compreender que há momentos em que pedir ajuda é o mais sensato.
23/10 a 21/11
A proatividade marca sua postura neste periodo, pois Lua e Marte se encontram de modo harmonioso. Contudo, o foco nas demandas pode lhe distanciar dos relacionamentos e e causar desafetos, como alerta a tensão Lua-Vênus. Procure, portanto, conciliar os interesses em jogo.
22/11 a 21/12
Lua e Vênus em tensão lhe predispõem a buscar no usufruto dos prazeres válvulas de escape para os problemas, o que pode levar à procrastinação. Reserve momentos para o bem-estar, mas assuma as rédeas da sua vida com confiança.
22/12 a 20/01
A Lua influencia a área de crise em tensão com Vênus e harmonia com Marte, de modo que há uma alternância entre momentos de insegurança e de determinação frente às adversidades. Essa oscilação pode dificultar as decisões, por isso não se apresse. Respeite seu ritmo e busque fortalecimento.
21/01 a 18/02
Lua e Marte harmonizados ampliam seu interesse por atividades ligadas a grupos, dinamizando os projetos realizados em parceria. Entretanto, a tensão lunar com Vênus lhe deixa vulnerável a assumir uma postura dramática perante os desafios, o que pode danificar sua reputação.
19/02 a 20/03
A Lua em harmonia com Marte no circuito profissional leva você a se dedicar com afinco às responsabilidades. Apesar da produtividade ser um ponto forte, com ganhos imediatos, tenha cuidado para não negligenciar os relacionamentos, que ficam fragilizados.
O ANJO
Quem nasce sob esta influência será um tipo excepcional e se distinguirá pela força de vontade para aprender. Tolerante, generoso, compreenderá a todos, deixando bem a vontade as pessoas que estão ao seu lado. Olhará sempre o lado positivo das pessoas e entenderá seus defeitos. Sempre fica com a melhor parte, pois estando bem, cuidará do bem estar de todos.
O SANTO
Nasceu em Betsaida, filho de Zebedeu e Salomé, irmão de Tiago Maior, e também era pescador. Jesus teve tal predileção por João que esse assinalava-se como "o discípulo que Jesus amava". Quando Jesus se transfigurou, foi João Evangelista, junto com Pedro e Tiago, que estava lá. Já ancião, depara-se com a terrível situação das perseguições individuais por parte de Nero e perseguições para toda a Igreja por parte de seu sucessor, o imperador Domiciano. Além destas perseguições, ainda havia o cúmulo de heresias que desentranham o movimento religioso gnóstico, nascido e propagado fora e dentro da Igreja. Completada a sua obra, Evangelista morreu quase centenário, sem que nós saibamos a data exata. Foi no fim do primeiro século ou, quando muito, nos princípios do segundo.