21/03 a 20/04
Busque ser prudente nos gastos com o lazer e no compartilhamento de recursos, devido à tensão lunar e venusiana com Urano. O encontro entre Lua e Vênus tende a promover uma atmosfera harmoniosa nas relações em grupo, o que ajuda com as trocas de ideias e as cooperações.
21/04 a 20/05
Busque valorizar a economia criativa na gestão dos recursos materiais, visto a harmonia lunar com Júpiter. A relação com o trabalho tende a ficar prazerosa neste momento de encontro Lua-Vênus. Contudo, os desafios podem lhe tirar da zona de conforto e pedir capacidade de adaptação.
21/05 a 20/06
Procure não deixar a prudência de lado e evitar situações de risco. O encontro Lua-Vênus podem promover uma abertura prazerosa às atividades culturais, o que favorece a autoestima e nutrindo o otimismo perante a vida, o que é corroborado pela harmonia Lua-Júpiter.
21/06 a 22/07
Convém evitar se expor fora do círculo de confiança e se preservar, visto a tensão de Urano com Lua e Vênus. O encontro entre Lua e Vênus pode sugerir um momento de autocuidado que leva à cura emocional e à transformação das relações íntimas, gerando conexões profundas.
23/07 a 22/08
É preciso neutralizar o estresse. O trato humano tende a ficar mais prazeroso frente ao encontro Lua-Vênus, contando com empatia e generosidade. Procure buscar um forte senso de pertencimento comunitário, corroborado pela harmonia Lua-Júpiter.
23/08 a 22/09
Tente evitar radicalismos e planejar mudanças, devido a Urano tensionado com Lua e Vênus. Momento oportuno para a realização das tarefas do dia a dia, contando com um incremento criativo que otimiza seu desempenho, visto a Lua em harmonia com Júpiter.
23/09 a 22/10
Convém ser seletiva ao abordar temas sensíveis para a coletividade, como alerta Urano tensionado à Lua e Vênus. Sua postura pode transmitir simpatia frente ao encontro Lua-Vênus, o que favorece as conversas e a fruição dos lazeres em grupo, o que é corroborado pela harmonia Lua-Júpiter.
23/10 a 21/11
É preciso administrar os desafios sem imediatismos, visto a tensão de Urano com Lua e Vênus. Os laços familiares podem levar ao fortalecimento em meio à fruição do prazer, o que ajuda com um ambiente doméstico mais acolhedor, como sugere a harmonia Lua-Júpiter.
22/11 a 21/12
Convém mitigar o estresse na gestão da rotina. Empatia e gentileza podem se mostrar seus pontos de força, o que ajuda com relacionamentos harmoniosos e centrados no bem-estar mútuo, como sugerem a harmonia Lua-Júpiter e o encontro Lua-Vênus.
22/12 a 20/01
Busque evitar gastos desnecessários e zelar pela gestão financeira, como alerta a tensão com Urano. Momento marcado pelo prazer em cuidar das questões práticas da rotina, contando com a criatividade para dinamizar os recursos materiais, como sugere a harmonia entre Lua e Júpiter.
21/01 a 18/02
Procure não negligenciar as responsabilidades, que podem ficar em segundo plano, como alerta a tensão com Urano. O charme pessoal tende a se elevar frente ao encontro Lua-Vênus, o que favorece as interações sociais e a fruição dos prazeres coletivos.
19/02 a 20/03
É preciso ser discreta, evitando externar insatisfações. O encontro Lua-Vênus pode lhe deixar consciente sobre os desafios emocionais, o que lhe ajuda a se trabalhar intimamente para fortalecer a autoestima e romper com padrões limitantes, visto a harmonia Lua-Júpiter.
O ANJO
Quem nasce sob esta influência será premiado pelo poder do mundo angelical. Passará sempre uma ideia contagiante de confiança e otimismo, em todos os setores de sua vida: sentimental, social e profissional. Um pouco reservado, às vezes introspectivo, percebe tudo a sua volta e quando necessário entra em ação imediatamente. Sua religião é a verdade. É dono de seu destino e tem tudo para realizar-se.
O SANTO
Basílio nasceu em Cesareia, no ano 329. Ajudado pelo pai, recebeu a primeira formação. Depois, passou por Constantinopla e Atenas, formou-se em retórica e começou a buscar glórias humanas. Ao conhecer Gregório Nazianzeno, conheceu Cristo mais profundamente e direcionou seu potencial para Jesus Cristo. Retirou-se por um tempo para viver de oração e penitência na vida eremítica e monástica. Em Cesareia, Basílio, foi eleito bispo, quando pôde combater o arianismo. Basílio Magno deixou uma riqueza de escritos, antes de morrer em 379 d.C.. Gregório Nazianzo nasceu no mesmo ano que Basílio, filho de Gregório, o Velho, que depois foi Bispo de Nazianzo. Não conseguiu ser bispo de Constantinopla, como o povo desejava, pois foi hostilizado por opositores. Morreu no ano 390.