Logo O POVO+
Karim Aïnouz ganha maratona em exibição no Telecine
Vida & Arte

Karim Aïnouz ganha maratona em exibição no Telecine

Canal prepara comemoração de aniversário do cineasta cearense, celebrado em 17 de janeiro
Edição Impressa
Tipo Notícia Por
Cearense Karim Aïnouz estreou
Foto: Christophe Simon/AFP Cearense Karim Aïnouz estreou "Motel Destino" em Cannes

O diretor cearense Karim Aïnouz completa 59 anos no dia 17 de janeiro. Como forma de homenageá-lo, o especial "O Cinema de Karim Aïnouz" será exibido no canal Telecine Cult. Ao todo, três filmes do cineasta serão exibidos na data do aniversário, a partir das 16h30min.

O primeiro a ir ao ar é "Praia do Futuro" (2014) , que traz no elenco Wagner Moura, Jesuíta Barbosa e o alemão Clemens Schick — dando vida a Donato, Konrad e Ayrton, respectivamente. O longa teve estreia no Festival de Berlim e concorreu ao Urso de Ouro.

Em seguida, às 18h25min, o canal começará a transmitir a produção "O Céu de Suely" (2006). A atriz Hermilia Guedes interpreta personagem que leva o próprio nome, uma mulher que é abandonada pelo marido e decide rifar o próprio corpo para sair da cidade onde vive e recomeçar a vida.

Por fim, "Motel Destino" (2024) é o último filme do cearense a ser exibido no especial, às 20 horas. O longa, estrelado por Fábio Assunção, Iago Xavier e Nataly Rocha, teve sua estreia no Festival de Cannes de 2024. A história se passa em um motel na beira de uma estrada do litoral cearense, local onde acontecem jogos perigosos de desejo, poder e violência.

Veja programação completa

Outro especial que o canal disponibilizará ainda em janeiro é em comemoração ao Dia da Visibilidade Trans, celebrado no dia 29, uma quarta-feira. A partir das 18h30min, o Telecine Cult exibirá o filme "Tomboy" (2011).

Premiado em Berlim com o troféu "Teddy" para filmes Queer, conta a história de Mickaël (Zoé Héran), um garoto trans que tem de lidar com a chegada da adolescência e a descoberta de sua identidade de gênero.

Em seguida, às 20 horas, "Monica". O filme acompanha uma mulher trans que retorna à sua cidade natal para visitar a mãe, que está doente. O retorno traz à tona as feridas dessa relação. (Beatriz Teixeira/Especial para O POVO)

 

O que você achou desse conteúdo?