21/03 a 20/04
Procure defender seus interesses sem tomar decisões arbitrárias. Marte retrógrado na área familiar pode revelar um momento de confronto com desafios na vida privada que pedem estratégias definidas. É preciso se articular com as pessoas próximas para resolver determinados impasses.
21/04 a 20/05
As demandas tendem a exigir proatividade, embora a impulsividade deva ser controlada. No setor comunicativo, Marte retrógrado pode pontuar a necessidade de uma revisão de postura na defesa dos interesses, sobretudo um resgate da autoconfiança.
21/05 a 20/06
Convém se mostrar colaborativa, mas é preciso administrar os eventuais conflitos em grupo. Marte retrógrado na casa material tende a se mostrar um período de reestruturação das ações ligadas à gestão prática da vida, trabalhando as estratégias a serem adotadas no futuro próximo.
21/06 a 22/07
A Lua Crescente na casa do trabalho tende a lhe deixar produtiva, mas busque respeitar o ritmo do entorno. O movimento retrógrado de Marte em seu signo pode favorecer uma retomada estratégica em prol dos interesses pessoais, o que favorece as ações a serem adotadas em um momento oportuno.
23/07 a 22/08
Tente manter uma postura otimista e resiliente perante a vida, como sinaliza a Lua Crescente na área espiritual. A retrogradação de Marte na área de crise pode sugerir uma retomada de questões complicadas que testam sua força de vontade, mas que lhe ajudem a se aprimorar perante os acontecimentos.
23/08 a 22/09
A área de amizades recebe a influência de Marte retrógrado, podendo pedir cautela na exposição social e maior controle da agressividade ao lidar com os conflitos em grupo. As emoções tendem a ficar intensas, mas tente não deixar que lhe dominem.
23/09 a 22/10
Procure ser colaborativa e diplomática, devido à Lua Crescente em tensão com seu signo. Reavaliar as estratégias na gestão dos projetos profissionais se mostra fundamental para definir metas condizentes com a realidade e se adequar aos problemas que se apresentam.
23/10 a 21/11
Neste momento, a proatividade pode se elevar na gestão do cotidiano, mas é preciso respeitar o ritmo do entorno. A retrogradação de Marte na casa espiritual tende a evidenciar a necessidade de reformular seus projetos de vida, de modo a sanar eventuais falhas de percurso.
22/11 a 21/12
Como sinaliza a Lua Crescente, a coletividade pode aflorar seu lado generoso, mas é importante limitar os gastos. Reduzir o ritmo e reestruturar a vida tende a se mostrar fundamental com Marte retrógrado no setor íntimo. As dificuldades insistem em se fazer presentes, cuidado!
22/12 a 20/01
A Lua Crescente pode lhe deixar emocionalmente acolhedora, mas é preciso não descuidar do tempo necessário a si mesma. Marte vem se movimentando em retrogradação e hoje toca a área de relacionamentos, favorecendo uma reavaliação de postura na gestão das parcerias.
21/01 a 18/02
É fundamental reavaliar os problemas nas relações de trabalho, moderando a postura. Em movimento retrógrado, Marte influencia a área da saúde, podendo destaca a necessidade de revisar seu estilo de vida e cortar maus hábitos que estejam afetando o bem-estar.
19/02 a 20/03
Sua generosidade tende a ganhar corpo, mas é fundamental ser disciplinada na gestão financeira. Marte retrógrado retoma sua trajetória na área social, o que pede um ajuste de postura na relação com grupos. Busque otimizar as ações articuladas na coletividade e definir os conflitos territoriais.
O ANJO
Dá Espírito alegre, maneiras agradáveis, cortesia e paixão pelo sexo oposto; confere a paz e felicidade conjugal. O gênio contrário domina tudo o que é nocivo aos seres vivos; desune os cônjuges, inspira o gosto do celibato e os maus costumes. Domina o egoísmo, a tirania, a insensibilidade e a maldade. Domina quem maltrata os animais, desune os esposos, é perverso com os pais, irmãos, crianças e tem intenso amor por si próprio.
O SANTO
Nasceu no castelo de Peñafort, em Barcelona, Espanha, no ano de 1175. Seus pais originavam-se dos antigos condes de Barcelona e eram aliados do rei Aragão. Dedicado aos estudos, especializou-se em Bolonha, na universidade onde tornou-se mestre. Obedecendo ao bispo de Barcelona, tornou-se cônego. Seu último cargo foi de penitenciário-mor do sumo pontífice. Quiseram até escolhê-lo como arcebispo, mas, voltou à Espanha, para viver em seu convento como frade. Raimundo escreveu a respeito da casuística. Contou com a ajuda de São Tomás de Aquino, ajudou outros a discernir a vontade do Senhor, como São Pedro Nolasco, que estava discernindo a fundação de uma nova ordem consagrada a Nossa Senhora das Mercês - os mercedários. Faleceu em Roma, em 1275. À beira do túmulo, realizou-se vários milagres.