Em cartaz no Museu da Imagem e do Som a exposição "Vermelho Vivo", de curadoria da portuguesa Ângela Berlinde. A mostra conta com diversos artistas e está presente em todas as áreas do Museu, incluindo salas expositivas, biblioteca, sala imersiva e áreas externas, e celebra a liberdade e a revolução, incluindo obras da época da ditadura militar no Brasil.
Nutrir a Seiva da Corpa
O Teatro Dragão do Mar recebe nesta terça-feira, 7, a instalação-performática "Nutrir a Seiva da Corpa", obra criada para discutir as memórias trans roubadas pela colonização. O espetáculo se fundamenta em três pilares contra-coloniais: o transe psico-físico, a produção dos imaginários emancipatórios e as aparições das
encantarias transancestrais.
Meu Tio José
Estreia nesta terça-feira, 7, a animação "Meu Tio José". Com dublagem de Wagner Moura, o filme traz a história real do ex-guerrilheiro José Sebastião Rio de Moura, assassinado na ditadura brasileira. O combatente fez parte do movimento de esquerda "Dissidência da Guanabara" e participou do sequestro do embaixador estadunidense Charles Elbrick, em 1969. A trama é voltada para a vivência do sobrinho, José, que fez do luto do uma homenagem.
Ballet Clássico
Seguem abertas até esta quinta-feira, 9, as inscrições para a oficina de aprimoramento da técnica do ballet clássico, ministrada por Renata Soares. Os alunos serão divididos em horários da tarde e da noite, com aulas que acontecem na Vila das Artes. Para o grupo vespertino, serão aceitas pessoas a partir de 13 anos e, para o noturno, a partir de 15 anos; em ambos os casos, é necessário que os inscritos já tenham experiência em ballet clássico.
Cursos básicos
Estão abertas as inscrições para as novas turmas dos cursos básicos dos programas de acessibilidade, audiovisual e música da Escola de Cultura e Artes do Centro Cultural Bom Jardim. A formação tem por intuito potencializar a difusão da arte criada no Grande Bom Jardim em diálogo com demais agentes culturais da Cidade.