Logo O POVO+
Horóscopo: previsão para seu signo hoje, sexta, 10 de janeiro
Vida & Arte

Horóscopo: previsão para seu signo hoje, sexta, 10 de janeiro

Edição Impressa
Tipo Notícia Por

Áries

21/03 a 20/04

Oportunidades de compartilhar ideias são apontadas pelo encontro Lua-Júpiter, dinamizando o pensamento e seus horizontes perante a vida. Contudo, mesmo que o meio circundante se mostre aberto, convém ter cuidado com o conteúdo externado, devido à tensão com Vênus e Saturno. Nem tudo deve ser dito.

Touro

21/04 a 20/05

O encontro Lua-Júpiter sugere um momento de prosperidade ligado aos investimentos, embora seja preciso planejar os gastos financeiros e evitar movimentos arriscados para atender desejos momentâneos. Pese os prós e os contras antes de agir.

Gêmeos

21/05 a 20/06

A perseverança lhe guia em sua jornada, marcada pelo encontro Lua-Júpiter, levando-lhe a abraçar as oportunidades de expansão que se apresentam para sua vida. Seja ética nas relações de trabalho, evitando se envolver em disputas que possam danificar parcerias sólidas.

Câncer

21/06 a 22/07

O encontro entre Lua e Júpiter aponta o recolhimento introspectivo como caminho de amadurecimento e fortalecimento interior. É preciso, contudo, evitar remoer frustrações do passado e encarar a vida com otimismo. Não seja imediatista nas ações.

Leão

23/07 a 22/08

Sua força interior aflora na presença das pessoas queridas, transmitindo-lhes confiança e calor humano, como sugere o encontro Lua-Júpiter. Seu suporte emocional será importante, mas tenha cuidado para não absorver as fragilidades emocionais dos outros.

Virgem

23/08 a 22/09

Oportunidades de realização profissional se fazem presentes com o encontro Lua-Júpiter, por isso dê o melhor de si na condução dos seus projetos. Mas seja discreta quanto a tais interesses, a fim de evitar intromissões desnecessárias em sua vida.

Libra

23/09 a 22/10

O encontro Lua-Júpiter motiva a expansão dos horizontes frente às oportunidades de lazer que afloram nesta fase, enriquecendo sua bagagem cultural. Cuide para que o foco nas novidades não lhe leve a negligenciar as demandas do cotidiano.

Escorpião

23/10 a 21/11

O encontro Lua-Júpiter evidencia seu potencial transformador, levando-lhe a se organizar interiormente e a extrair oportunidades dos desafios. No entanto, os astros pedem maturidade e paciência ao lidar com desafios interpessoais, que podem trazer disputas de poder e controle.

Sagitário

22/11 a 21/12

As parcerias vivenciam um momento de expansão com o encontro Lua-Júpiter, levando a um melhor usufruto das oportunidades. Na vida privada, porém, é preciso equilibrar as necessidades pessoais com as do entorno, sem impor padrões de comportamento.

Capricórnio

22/12 a 20/01

Uma forte disposição para o trabalho emerge frente ao encontro Lua-Júpiter, contribuindo com a dinamização da vida cotidiana. Contudo, desafios na comunicação e nas parcerias tendem a aflorar, exigindo paciência, disciplina e diplomacia.

Aquário

21/01 a 18/02

O meio social se mostra convidativo e repleto de oportunidades neste momento, o que deve ser conciliado com a necessidade de economia que emerge. Seja responsável no usufruto dos prazeres, evitando o consumismo excessivo.

Peixes

19/02 a 20/03

Lua e Júpiter sugerem fortalecimento das relações pessoais e prosperidade na vida em família. No entanto, as tensões dessa dupla com Vênus e Saturno sinalizam desafios que lhe tiram da zona de conforto e segurança, trazendo-lhe preocupações. Avalie os fatos com imparcialidade.

O ANJO

Mahasiah

Domina nas altas ciências, a filosofia oculta, a Teologia e as artes liberais. Dá a facilidade de aprender o que se estuda; proporciona fisionomia e caráter agradáveis, e influi no gosto dos prazeres honestos. O gênio contrário domina a ignorância, a libertinagem e todas as más qualidades do corpo e da alma. Domina a ignorância, a libertinagem e todas as más qualidades do corpo (comer e beber demais) e do espírito (desequilíbrios psicológicos).

O SANTO

Frei Gonçalo De Amarante

Nasceu em 1187, em Arriconha, norte de Portugal. Pertencente à família dos Pereiras, viveu nos reinados de Dom Afonso II, Dom Sancho II e Dom Afonso III. Muito cedo, viu-se chamado ao sacerdócio e passou pelo convento beneditino, depois por Braga, lugar onde foi ordenado pelo arcebispo. Depois de voltar das peregrinações, entrou para a família dominicana, daí vem o "frei". Quanto ao "Amarante" é por conta cidade para onde foi em missão com os irmãos de comunidade. Ficou conhecido como um segundo fundador dessa cidade e foi responsável pela edificação da Capela de Nossa Senhora da Assunção. Protetor dos humildes, auxiliava os que precisavam de socorro. Morreu em 10 de janeiro de 1262, deixando um testemunho de santidade que colabora para uma civilização mais justa.

O que você achou desse conteúdo?