21/03 a 20/04
Procure buscar um equilíbrio dinâmico entre trabalho e vida pessoal, de modo que um dos lados não se sobreponha ao outro. Com organização e prioridades, é fundamental administrar as demandas sem que os esforços prejudiquem o bem-estar.
21/04 a 20/05
Busque valorizar os debates, mas é preciso evitar alimentar controvérsias que gerem conflitos. Sol e Marte podem evidenciar um momento de tensão entre o desejo de expansão pessoal e um entorno que exige um discurso objetivo e prático, o que exige um ponto de equilíbrio.
21/05 a 20/06
É fundamental atuar de forma objetiva em prol de metas concretas, evitando imediatismos que comportem riscos. Sol e Marte tendem a evidenciar a necessidade de buscar autossuficiência material e controlar os impulsos consumistas. Cuidado!
21/06 a 22/07
Marte em seu signo se opõe ao astro-rei, podendo aflorar assertividade e independência, o que precisa ser equilibrado com o entorno imediato para que as cooperações sigam harmoniosas. O Sol tende a iluminar o potencial das parcerias, que se mostram estimulantes e úteis frente às responsabilidades.
23/07 a 22/08
A produtividade pode se elevar na gestão da rotina, o que pede ações promotoras de bem-estar, já que o astro-rei ilumina suas necessidades pessoais. Contudo, Marte na área de crise demanda um ritmo de vida moderado, visto que o estresse tende a tomar corpo.
23/08 a 22/09
Convém se harmonizar com o entorno e mostrar disponibilidade em somar esforços. Sol e Marte podem destacar um momento de conflito entre os desejos individuais e as demandas em grupo, exigindo maior capacidade diplomática e de ajuste em prol do bem comum.
23/09 a 22/10
Procure equilibrar os interesses em jogo, abrindo-se ao diálogo e à possibilidade de acordos com o meio circundante. Nesta fase, é fundamental conciliar as necessidades familiares com as aspirações na carreira.
23/10 a 21/11
Convém moderar a expressão individual ao lidar com temas complicados, evitando polarizações e conflitos. O Sol no setor das ideias tende a promover expansão do pensamento, enquanto desperta assertividade, de forma que suas opiniões tendem a impactar no entorno imediato.
22/11 a 21/12
Busque disciplinar os gastos financeiros no usufruto social. A tensão Sol-Marte no circuito material tende a destacar a necessidade de equilibrar os interesses com o entorno imediato para evitar conflitos territoriais e buscar acordos no compartilhamento de recursos.
22/12 a 20/01
As interações coletivas tendem a se dinamizar, o que pede maior capacidade diplomática para conciliar os interesses às vezes antagônicos. É recomendável evitar conflitos, investindo mais em acordos, cultivando a diplomacia.
21/01 a 18/02
As demandas do dia a dia podem exigir maior dedicação, mas busque evitar acumular responsabilidades em torno de si. O Sol na área de crise tende a iluminar os aspectos da sua vida que pedem ajuste, enquanto estimula o recolhimento como caminho de restaurar as energias.
19/02 a 20/03
É fundamental demonstrar ética se a competitividade ganhar corpo, evitando conflitos territoriais. Sol e Marte tendem a evidenciar a necessidade de equilibrar os interesses individuais e os coletivos, sobretudo se causas importantes estiverem em jogo, dependendo da articulação entre as pessoas.
O ANJO
Quem nasce sob esta proteção, tem bom coração, é correto em seus empreendimentos, frequentará a melhor das sociedades e terá uma vida social intensa. Será um anjo na Terra. Compreensivo, reservado e dedicado à pessoa amada. Dotado de grande imaginação, auto confiança, flexibilidade e capacidade de escolher sempre o melhor caminho ou oportunidade. Entenderá a natureza e os ciclos da vida.
O SANTO
Nasceu em Roma e entrou muito cedo para a vida religiosa. Amigo de São Bento, tornou-se um beneditino com 12 anos. Ele soube que um jovem estava para se afogar em um açude e disse ao discípulo Amaro que fosse ao encontro do jovem. Sem perceber, ele caminhou sobre as águas e salvou o jovem. Retribuíram a ele, mas, claro, ele atribuiu a São Bento, pois só obedeceu. Todos nós temos uma vocação comum, a mesma que Santo Amaro teve: a vocação à santidade. Esse santo foi quem sucedeu São Bento em Subiaco, quando este foi para Monte Casino. Ele morreu em 15 de janeiro de 584, aos 72 anos. Rezado contra resfriados, reumatismo e gota, contra dores musculares, Santo Amaro tornou-se muito querido pelo povo e venerado como santo taumaturgo.