Chegamos a metade do mês de janeiro e o assunto que circula entre as diversas classes e gêneros não poderia ser outro: como vão ser as festividades de Pré-Carnaval e de Carnaval em Fortaleza?
Famosa por ter inúmeros eventos espalhados pela Cidade logo que o ano vira, os fortalezenses e turistas aguardam ansiosamente o anúncio oficial do Ciclo Carnavalesco - que contempla eventos do Pré-Carnaval e do Carnaval.
Nos polos do Benfica, Domingos Olímpio, Mercado dos Pinhões, Mercado da Aerolândia, Raimundo dos Queijos, Parque Rachel de Queiroz, Mocinha, Passeio Público e Aterrinho da Praia de Iracema, a folia gratuita promete alcançar as grandes expectativas do público festivo.
"A Cidade pode esperar muita coisa boa, vamos ter pessoas muito bacanas, apresentações incríveis… Estamos nesse processo de curadoria, de levantamento do orçamento, apresentação e aprovação junto ao gabinete", adianta a secretária de Cultura de Fortaleza, Helena Barbosa, em entrevista ao O POVO realizada no domingo, 12, durante o evento Ensaios da Anitta.
Ao Vida&Arte, a titular da Secultfor revela que um dos objetivos desse primeiro ano de gestão é realizar a "descentralização" do Pré-Carnaval, levando alegria e diversão para toda Fortaleza. "Estamos tendo esse cuidado de fazer um evento perfeito", afirma Helena.
Enquanto as datas e atrações não são anunciadas, a população pode se preparar para o Ciclo Carnavalesco com os eventos e apresentações que ocorrem neste fim de semana.
Sexta-feira, 17
Estação Férias
Com: A Noite Mais Triste do Mundo, com DJs Monstrava, DJ Viúva Negra, Fuga Shows de Moon Kenzo e Makem (foto)
Quando: a partir das 16 horas
Onde: Complexo Cultural Estação das Artes (rua Dr. João Moreira, 540 - Centro)
Esse conteúdo é de acesso exclusivo aos assinantes do OP+
Filmes, documentários, clube de descontos, reportagens, colunistas, jornal e muito mais
Conteúdo exclusivo para assinantes do OPOVO+. Já é assinante?
Entrar.
Estamos disponibilizando gratuitamente um conteúdo de acesso exclusivo de assinantes. Para mais colunas, vídeos e reportagens especiais como essas assine OPOVO +.