Logo O POVO+
Horóscopo: previsão para seu signo hoje, terça, 21 de janeiro
Vida & Arte

Horóscopo: previsão para seu signo hoje, terça, 21 de janeiro

Edição Impressa
Tipo Notícia Por

Áries

21/03 a 20/04

Busque reduzir o ritmo, cultivar inteligência emotiva e atuar de forma discreta. Lua, Mercúrio e Marte tensionados tendem a sugerir conflitos interpessoais em meio à dificuldade em administrar as próprias emoções e conter a impulsividade.

Touro

21/04 a 20/05

Procure buscar acordos em prol da divisão das responsabilidades. O dia a dia pode se revelar desafiador e permeado de estresse, o que afeta o bem-estar mental e físico e a qualidade da comunicação, devido à tensão entre Lua, Mercúrio e Marte.

Gêmeos

21/05 a 20/06

É preciso prezar por um cotidiano tranquilo, com espaço para a meditação. Buscar equilíbrio entre os desejos materiais e os limites orçamentários tende a se mostrar fundamental para a saúde financeira, por isso busque se disciplinar, visto a tensão entre Lua, Mercúrio e Marte.

Câncer

21/06 a 22/07

As relações pessoais e familiares podem atravessar um momento de turbulência com Lua, Mercúrio e Marte tensionados entre si, o que pede capacidade de escuta e de conciliação dos interesses. Busque resgatar seu equilíbrio interior.

Leão

23/07 a 22/08

Convém analisar o que há por trás dos contrastes interpessoais e atuar com ponderação e diplomacia. Zelar pela boa comunicação pode se mostrar fundamental para evitar discussões que evoluam para disputas, devido à tensão entre Lua, Mercúrio e Marte.

Virgem

23/08 a 22/09

Tente evitar conflitos diretos e dar espaço aos seus interlocutores. A relação com a coletividade pode passar por um momento desafiador que demanda capacidade de ajuste, já que Lua, Mercúrio e Marte tensionados abrem caminho para conflitos territoriais.

Libra

23/09 a 22/10

Tente reduzir os gastos financeiros. É fundamental moderar a expressão pessoal ao lidar com desafios em casa e no trabalho para que o entorno saia da defensiva e se mostre colaborativo, visto a tensão entre Lua, Mercúrio e Marte.

Escorpião

23/10 a 21/11

Busque se recolher e meditar em busca de equilíbrio interior. Lua, Mercúrio e Marte podem sugerir um aflorar de frustrações com impacto na autoconfiança e expressão pessoal, o que gera prejuízos sociais.

Sagitário

22/11 a 21/12

Tente desacelerar e estruturar o universo material. A tensão entre Lua, Mercúrio e Marte pode evidenciar a necessidade de moderar a exposição social e os gastos relacionados, visto que ambas tendem ao exagero, o que causa prejuízos financeiros e à imagem pública.

Capricórnio

22/12 a 20/01

Desafios envolvendo a gestão coletiva das responsabilidades tendem a ganhar corpo com a tensão entre Lua, Mercúrio e Marte, o que desperta o lado competitivo e combativo das pessoas. Tente negociar acordos de forma diplomática e sem forçar a barra.

Aquário

21/01 a 18/02

O autocontrole pode ser o primeiro passo para dar a volta por cima, somado à prudência e ao planejamento. A impaciência e o descuido podem tomar corpo frente à tensão entre Lua, Mercúrio e Marte, prejudicando suas ações e gerando prejuízos.

Peixes

19/02 a 20/03

É preciso equilíbrio interior e reduzir a exposição pública. Sua postura pode ficar defensiva neste momento de tensão entre Lua, Mercúrio e Marte, o que compromete o convívio com o entorno e sua relação com grupos, inclusive nas redes virtuais.

O ANJO

Hekamiah

Quem nasce sob esta influência, tem uma aura natural de paz. Sua sinceridade é refletida através da nobreza e autoridade da sua personalidade e prestígio. Fiel a seu juramento, tem caráter franco, leal e bravo, suscetível às questões de honra. É extremamente preocupado com sua família e seus filhos terão sempre prioridade, mesmo que o casamento tenha acabado.

O SANTO

Santa Inês

Santa Inês ou Agnes pertenceu a uma família romana. Tinha cerca de 12 anos quando o filho do prefeito de Roma ficou encantado pela beleza física de Inês. De maneira secreta, ela tinha feito uma descoberta vocacional e foi chamada a ser uma das virgens consagradas do Senhor. O jovem não sabia e, diante das propostas, ela sempre dizia "não". Até que ele denunciou Inês para as autoridades, porque, sob o império de Diocleciano, ser cristã era correr risco de vida. Quem renunciasse a Jesus ficava com a própria vida; caso contrário, tornava-se mártir. Foi o que aconteceu com esta jovem. Depois de diversas ameaças com fogo e tortura, em nada ela renunciava Cristo. A levaram para um lugar de prostituição, mas ela não foi manchada pelo pecado. Até que as autoridades mandaram então degolar a jovem cristã.

O que você achou desse conteúdo?