21/03 a 20/04
O momento pode favorecer a introspecção como caminho de transformação e cura interior, favorecendo a fruição de prazeres íntimos e o fortalecimento do círculo de confiança. Seja socialmente seletiva, visto a tensão lunar com Sol e Plutão.
21/04 a 20/05
Os relacionamentos passam por um período de reflexão e ajuste com a Lua minguante, demandando atenção às disputas de poder no âmbito profissional, dada a tensão com Sol e Plutão. Companheirismo e gentileza são essenciais.
21/05 a 20/06
A Lua minguante promove introspecção e ajustes na rotina diária e nas relações desenvolvidas no dia a dia, contribuindo com um desempenho eficiente, visto a harmonia com Vênus, Saturno e Marte. Procure identificar e eliminar hábitos nocivos.
21/06 a 22/07
O momento se revela favorável às atividades de cunho analítico, de planejamento estratégico e voltadas à fruição do conhecimento, visto a Lua minguante em harmonia a Vênus, Saturno e Marte. Procure melhorar a gestão patrimonial.
23/07 a 22/08
Buscar quietude e estabilidade tende a contribuir com seu bem-estar e lhe ajudar a colocar a mente e o coração em ordem, pois a Lua minguante se harmoniza com Vênus, Saturno e Marte. O trato humano pode dar sinais de fragilidade, demandando diplomacia.
23/08 a 22/09
O momento se revela propício a harmonizar o cotidiano por meio da prática da gentileza e de ações que aumentem a eficiência dos processos, pois a Lua minguante segue harmonizada a Vênus, Saturno e Marte. Encare os desafios como aprendizados.
23/09 a 22/10
As revisões e os ajustes promovidos pela Lua minguante tendem a aprimorar a gestão dos recursos no cotidiano, contando com a economia criativa como forte aliada, visto a harmonia desse astro com Vênus, Saturno e Marte. Sacrifícios sociais são necessários.
23/10 a 21/11
A Lua minguante promove reflexões profundas que lhe ajudam a se reconectar com suas metas de vida e a aprimorar a expressão pessoal, deixando-lhe mais forte. Encare os desafios com resiliência, como alerta a tensão lunar com Sol e Plutão.
22/11 a 21/12
O recolhimento familiar se revela proveitoso frente à Lua minguante harmonizada a Vênus, Saturno e Marte, ajudando-lhe a direcionar o foco às questões estruturais da sua vida. Procure amadurecer com os desafios, evitando remoer as frustrações.
22/12 a 20/01
O meio social fica em revisão nesta Lua minguante, ajudando-lhe a identificar os pontos de ajuste e a fortalecer as amizades baseadas na confiança e no bem-estar mútuo. Procure moderar os gastos, devido à tensão lunar com Sol e Plutão.
21/01 a 18/02
Suas ambições ficam em reexame nesta Lua minguante, ajudando-lhe a se adaptar aos desafios que dificultam o seu progresso. Estruturar-se materialmente lhe dará maior poder de ação, conforme sugere a harmonia lunar com Vênus, Saturno e Marte.
19/02 a 20/03
O senso crítico e a capacidade de planejamento se elevam com a Lua minguante harmonizada a Vênus, Saturno e Marte, aprimorando-lhe frente às suas ambições. Esse processo envolve a necessidade de se libertar de ilusões por vezes autoimpostas.
O ANJO
Acode contra os tormentos de melancolia, dá bom sono e revelações em sonho. Domina sobre as altas ciências e descobertas maravilhosas; dá sobriedade e energia; produz o gosto da Música, Poesia, Literatura e Filosofia. O gênio contrário é inimigo da Religião e das crenças; dá preguiça e ebriedade. Quem nasce sob esta influência, tem habilidade para entender mensagens e revelações simbólicas.
O SANTO
Nasceu na Espanha, em Huesca, no século terceiro. De família distinta e conhecida, escolheu ser cristão e viver a santidade. Foi entregue pelos pais à direção de Valério, bispo de Saragoça, que contribuiu para sua formação. Vicente de Saragoça viveu num período dos imperadores Diocleciano e Maximiano, perseguiam cristãos. Era um grande pregador da palavra e buscava viver a palavra que pregava. Diante das ameaças do governador Daciano, ele não recusou a se dizer cristão e fiel ao Senhor. Ele foi martirizado aos poucos, até mesmo levado à grelha, tendo seu corpo dilacerado, jogado numa prisão e, por fim, Daciano deixou-o num leito pedindo que cuidassem dele. Ali, sim, ele foi visitado por outros cristãos e entregou-se a Deus. Isto sucedeu-se no ano 304.