Partindo da premissa de que os ambientes urbanos costumam trazer avisos de "Não pise na grama", a Cia. Inspire apresenta um espetáculo em resposta à questão: "porque o contato com a natureza em nós, causa tanto horror?". A dança explora as dimensões do "permitido" e "proibido", que atravessam os corpos dos bailarinos com diferentes perspectivas. Nela, três homens encaram o feminino a fim de expandir a percepção sobre o terror e o fascínio.
Vermelho Vivo
Está disponível no Museu da Imagem e do Som (MIS), até 30 de março, a exposição-instalação "Vermelho Vivo", de curadoria da artista portuguesa Ângela Berlinde. A mostra é formada pelo trabalho de diversos artistas e está presente em todas as áreas do museu, incluindo as salas expositivas, a biblioteca, a sala imersiva e as áreas externas.
Delírio Tropical
Segue instalada na Pinacoteca do Ceará, até junho, a exposição "Delírio Tropical", que se inspira na diversidade artística, política e cultural do Brasil. A mostra traz 133 artistas do país e explora como as diferentes gerações usam a imagem como elemento decisivo na construção de seus discursos.
O Bastardo
Chega ao Cinema do Dragão nesta quarta-feira, 22, o filme dinamarquês "O Bastardo", um drama histórico que narra a trajetória do soldado e explorador do século XVIII Ludvig Kahlen. É retratada a jornada de transformação da região conhecida como Jutlândia, uma área inóspita que passa a ser colonizada e cultivada. O legado deixado por pelo militar é considerado uma conquista central para a história da Dinamarca.
Memória O Povo
Nesta quarta-feira, 22, estreia mais um episódio do projeto audiovisual "Memória O POVO", disponível na Plataforma O POVO . Desta vez, o cearense em destaque é o empresário Tales de Sá Cavalcante, que atua na área da educação com a Organização Educacional Farias Brito. A série tem parceria com o Museu da Imagem e do Som Chico Albuquerque (MIS) e está em sua segunda temporada.