Foto: Tercio Campelo/Divulgação
ÀTTØØXXÁ se apresenta na Estação das Artes durante programação de janeiro
O início da quadra chuvosa em Fortaleza anuncia a chegada de dias em que o sol se divide entre aparecer timidamente ou surgir iluminando e aquecendo toda a Cidade. As alterações no clima em poucas horas, no entanto, não são motivos para impedir que os fortalezenses saiam de suas casas banhados de glitter, trajando roupas coloridas e com aquele calçado já gasto que irá aguentar horas pulando pelas ruas da Capital.
O folião pode se satisfazer com as diversas opções de festas de Pré-Carnaval que ocorrem neste fim de semana. Um dos destaques da agenda carnavalesca é a Estação Férias, uma parceria especial que promete levar o público do Complexo Cultural Estação das Artes a dançar e cantar junto às melhores companhias.
O objetivo é "promover intercâmbios importantes para a cena artística" e oportunizar "novas experiências para o público", como explica Cesar Teixeira, gerente de Ação Cultural da Estação das Artes. A troca de vivências resultou na parceria do equipamento cultural cearense com o Festival Música Alimento da Alma (Mada), do Rio Grande do Norte.
O Mada traz para Fortaleza o show do ÀTTØØXXÁ neste sábado, 25, a partir das 17 horas. Formado em 2015 pelos músicos baianos Raoni, Oz, RDD e Chibatinha, o grupo traz em seu repertório canções que mesclam pagodão, soundsystem, pop, funk e música eletrônica. Na Capital, o público pode aguardar as canções "Chora Viola", "Tranca a Rua", "Venha devagar", "Tô te querendo", "Vai ferver", "Elas Gostam" e a recém-lançada "Terra Sagrada".
"O show do ÀTTØØXXÁ dialoga com outras produções cearenses que a Estação das Artes já acolheu em sua programação", descreve Cesar ao Vida&Arte, que acrescenta: "Acreditamos que este intercâmbio será capaz de multiplicar o que fazemos aqui no Ceará, visto que, além de baianos e potiguares, a programação conta com a forte presença de artistas cearenses".
Na mesma data, além do ÀTTØØXXÁ, o complexo recebe as apresentações do grupo potiguar DuSouto, além do cearense Emiciomar que convida Edgar, Má Dame e Mumutante, além de DJ Lola Garcia e DJ Negona.
Para o calendário do Ciclo Carnavalesco, o equipamento promete festas comandadas por blocos conhecidos e amados pelo público, como Pra Quem Gosta é Bom, Iracema Bode Beat e Carnaval no Inferno.
"A Estação das Artes investe em uma programação de Pré-Carnaval, acompanhando e fortalecendo o movimento crescente de blocos da cidade. Assim, em todos os sábados de fevereiro, apostaremos em uma proposta, funcionando como um abre-alas das apresentações que culminarão no Carnaval de Fortaleza", afirma o gerente de Ação Cultural da Estação das Artes.
Esse conteúdo é de acesso exclusivo aos assinantes do OP+
Filmes, documentários, clube de descontos, reportagens, colunistas, jornal e muito mais
Conteúdo exclusivo para assinantes do OPOVO+. Já é assinante?
Entrar.
Estamos disponibilizando gratuitamente um conteúdo de acesso exclusivo de assinantes. Para mais colunas, vídeos e reportagens especiais como essas assine OPOVO +.