21/03 a 20/04
O encontro Sol-Lua lhe fortalece emocionalmente, motivando-lhe a buscar experiências prazerosas e que lhe elevem espiritualmente. Contudo, Lua, Júpiter e Saturno tensionados alertam para a importância de zelar pelas responsabilidades e, sobretudo, pelas finanças. Discipline os gastos.
21/04 a 20/05
Sol e Lua guiam você em busca de conforto e de um ambiente familiar prazeroso. Procure harmonizar não só o ambiente doméstico, como a relação com seus conviventes. Lua, Júpiter e Saturno tensionados alertam quanto à irresponsabilidade na gestão financeira, que pode gerar prejuízos. Tenha cautela.
21/05 a 20/06
A jornada dá foco aos relacionamentos, despertando seu lado amigável e generoso, como sugere o encontro Sol-Lua. Contudo, Lua, Júpiter e Saturno evidenciam a necessidade de equilibrar interesses individuais e coletivos, de modo a não sobrecarregar as partes envolvidas.
21/06 a 22/07
O encontro entre o Sol e a Lua lhe fortalece frente aos desafios práticos e, sobretudo, de ordem material. Seu senso crítico é um grande aliado na tomada de decisões, embora a tensão entre Lua, Júpiter e Saturno desperte seu lado autoritário. Não permita que o foco nas ambições lhe deixe insensível.
23/07 a 22/08
A autoconfiança se eleva no trato humano, deixando-lhe mais autêntica. Contudo, os encontros tensos entre Lua, Júpiter e Saturno pedem maior senso de conveniência, no sentido de não revelar demais sobre si fora do círculo íntimo. Preze por companhias de confiança.
23/08 a 22/09
O encontro Sol-Lua favorece o recolhimento, de modo que companhias seletas em ambientes aconchegantes têm lugar especial nesta jornada. Procure encarar os desafios sob o viés do aprendizado e da sua evolução como ser humano, evitando se martirizar.
23/09 a 22/10
O lado amigável da sua personalidade aflora frente, atraindo as pessoas e as deixando acolhidas em sua presença. Seja cuidadosa ao lidar com temas delicados e que possam deixar as pessoas desconfortáveis, visto a tensão entre Lua, Júpiter e Saturno. Seja sensata.
23/10 a 21/11
Sua relação com o lar fica mais agradável frente ao encontro Sol-Lua, levando a um envolvimento prazeroso nos afazeres de rotina. O desejo de investir em melhorias ganha corpo, embora seja preciso planejar e disciplinar os gastos financeiros.
22/11 a 21/12
Seu espírito livre se fortalece frente ao encontro Sol-Lua, motivando-lhe a buscar oportunidades de expansão pessoal. Permita-se vivenciar situações novas, tendo o cuidado de não se afastar demasiadamente da zona de segurança. Discipline as finanças.
22/12 a 20/01
Lua, Júpiter e Saturno tensionados evidenciam um momento de fragilidade que lhe deixa vulnerável a absorver os desafios e o sofrimento das pessoas, minando o bem-estar. Procure se preservar e se cercar de estabilidade, contando com o suporte material do lar.
21/01 a 18/02
O meio social se beneficia do encontro Sol-Lua, pois seu entusiasmo aflora e contribui com interações criativas e prazerosas. Contudo, Lua, Júpiter e Saturno tensionados alertam quanto a posturas impositivas, já que você tende a esbarrar em questões de autoridade e em conflitos territoriais.
19/02 a 20/03
Sua relação com as responsabilidades fica mais prazerosa, levando-lhe a preencher seu dia com as demandas de trabalho e os afazeres relacionados ao cotidiano. Não negligencie suas relações de amizade, pois Lua, Júpiter e Saturno tensionados sugerem prejuízos sociais.
O ANJO
Quem nasce sob esta influência é amável, jovial, modesto em suas palavras e simples em sua maneira de ser. Suportará todas as adversidades com paciência e resignação, pois sabe que isto é uma forma de evolução material e espiritual. Extremamente curioso, estará sempre disposto a aprender e passar cada experiência realizada. Terá refinamento cultural e amará a música, a poesia e as artes em geral.
O SANTO
Nasceu na província de Savóia em 1567. Pertencente à família de barões de Boisy, cresceu no castelo de Sales. Sua mãe, uma condessa, buscou formá-lo muito bem com os padres da Companhia de Jesus. Muito cedo, fez um voto de viver a castidade. Estudou Direito em Pádua, mas, contrariando familiares, quis ser padre e foi ordenado sacerdote aos 26 anos. Em 1599, foi nomeado bispo coadjutor e, após três anos, passou a ser titular. Durante uma pregação em Dijon, em 1604, conheceu Joana Francisca de Chantal, com quem fundou a Congregação da Visitação de Santa Maria. No ano de 1608, escreveu e dedicou-lhe o livro "Introdução à vida devota". Neste livro, Francisco de Sales resumia os princípios da vida interior e ensinava como amar a Deus. São Francisco de Sales morreu em 28 de dezembro de 1622, em Lyon.