21/03 a 20/04
Tente ser cautelosa nos gastos e na gestão compartilhada das finanças. O encontro da Lua Crescente com Urano tende a lhe despertar desenvoltura e um pensamento inovador frente ao universo material, contribuindo com a versatilidade dos recursos.
21/04 a 20/05
Procure evitar agir sem antes fazer uma análise de riscos. O panorama astrológico pode destacar o encontro da Lua Crescente com Urano, o que favorece a quebra de padrões e a busca por autenticidade, o que pode levar a ações originais e ousadas.
21/05 a 20/06
Tente evitar radicalismos e buscar planejamento. A encontro da Lua Crescente com Urano pode sugerir um momento de maiores questionamentos sobre a vida e os desafios que a permeiam, o que lhe desperta um grande desejo de mudança.
21/06 a 22/07
As relações sociais podem se revelar estimulantes do ponto de vista das ideias nesta fase em que a Lua Crescente encontra Urano, o que leva à quebra de paradigmas e à expansão dos horizontes perante a vida. Contudo, é preciso evitar tomar decisões no calor do momento.
23/07 a 22/08
Convém não se deixar levar pela ganância e preservar os interesses das suas parcerias. O encontro entre a Lua Crescente e Urano pode dar impulso às suas metas e lhe predispõe a buscar situações de mudança que lhe ajudem a progredir na carreira.
23/08 a 22/09
A dinamização mental promovida pelo encontro da Lua Crescente com Urano tende a lhe motivar a romper com paradigmas e a buscar caminhos ousados para sua vida. Mas tente não se deixar levar por ideias sem viabilidade imediata ou estratégias de ação.
23/09 a 22/10
Procure optar pela discrição e evitar se expor fora do círculo íntimo. Um pensamento transformador tende a lhe guiar nesta fase, o que promove uma mudança de perspectiva sobre suas ambições perante a vida.
23/10 a 21/11
Tente cuidar para que as relações íntimas não se ressintam da eventual falta de zelo na comunicação, devido à tensão promovida por Sol e Mercúrio. Abordagens dinâmicas podem marcar as interações pessoais, o que leva a uma mudança de perspectiva sobre as parcerias.
22/11 a 21/12
Sua postura pode ganhar dinamismo, gerando ações arrojadas que diversificam o cotidiano. Mas é importante buscar acordos com o entorno imediato para conciliar ideias inovadoras e tradicionais na gestão da rotina, conforme alerta a tensão de Sol e Mercúrio.
22/12 a 20/01
Busque cuidar para que suas opiniões sejam construtivas, evitando se envolver em polêmicas. A expressão pessoal tende a se dinamizar frente ao encontro da Lua Crescente com Urano, de forma que suas ideias podem causar impacto na coletividade.
21/01 a 18/02
A Lua Crescente e Urano podem promover uma energia transformadora que se reflete em ações dinâmicas e inovadoras que lhe tiram da rotina. Mas é fundamental conciliar seus interesses imediatos com as necessidades do lar.
19/02 a 20/03
Sua postura pode ficar mais assertiva, mas busque não se deixar levar por posturas autoritárias. O pensamento tende a se dinamizar frente ao encontro da Lua Crescente com Urano, levando à uma mudança de perspectiva sobre temas de maior relevância para a coletividade.
O ANJO
O seu domínio é sobre a vegetação e a agricultura; dá coragem moral, amor às ciências, como sejam: Astronomia, Matemática e Geometria; ideias luminosas e um talento que pode alcançar riquezas. O gênio contrário domina a avareza e a usura, influenciando todos os que querem enriquecer por meios ilícitos. Terá proteção natural e sua fortuna virá pelo seu talento.
O SANTO
De família rica, nasceu em 235 na Sicília. Desde a infância, desejou consagrar-se a Deus. Com o rito da velatio, recebeu o flammeum, véu vermelho que as virgens consagradas usavam. Com base na tradição, era uma diaconisa dedicada ao serviço da comunidade cristã. Santificou-se por meio do serviço pastoral na comunidade e pela via do sofrimento até o martírio. Tudo iniciou-se com o édito do governador Quinciano, a fim de perseguir os cristãos, o que desencadeou a fuga da santa para Catânia. Ali, ela foi presa e obrigada a relações sexuais com ele. Por negá-lo, permanecendo virgem, foi submetida aos maus tratos, presa e torturada. Teve seus mamilos arrancados e, por fim, submetida às brasas acesas. Ao ser retirada do fogo, foi posta de volta à prisão, mas já estando desfalecida, morreu.