21/03 a 20/04
Cuidar da vida em família é a demanda do momento, pois a Lua evidencia grande fragilidade nos relacionamentos íntimos. Procure resgatar o equilíbrio com o entorno, mesmo que o convívio esteja difícil. Demonstrar empatia é essencial.
21/04 a 20/05
A tensão entre Lua e Vênus compromete sua objetividade e capacidade de comunicação frente aos desafios, devido ao emocional em desequilíbrio e ao drama que tende a se instalar. Procure se distanciar emocionalmente dos fatos para avaliá-los de modo imparcial. Siga discreta.
21/05 a 20/06
A Lua entra em tensão com Vênus, predispondo-lhe a buscar no universo material nutrição para a autoestima e compensação para as carências afetivas, que podem ganhar corpo. Procure definir limites precisos para os gastos e atuar com disciplina, contendo eventuais impulsos consumistas.
21/06 a 22/07
Seu signo recebe a influência da Lua, deixando-lhe mais sensível e com o emocional em desequilíbrio. Frustrações profissionais podem estar na origem desta fragilidade, mas em vez de ficar remoendo as circunstâncias adversas, procure adotar uma postura mais objetiva e prática.
23/07 a 22/08
A passagem da Lua pela área de crise evidencia um momento de fragilidade emocional associada a desafios recorrentes e que vêm abalando sua autoestima. Procure reduzir o ritmo de vida e dedicar tempo para cuidar mais de si, permitindo-se inclusive resgatar pequenos prazeres.
23/08 a 22/09
A influência da Lua pela área de amizades amplia seu interesse por atividades ligadas a grupos, sobretudo na companhia dos afetos. Evite criar expectativas que as pessoas não possam cumprir, inclusive de reciprocidade emotiva. Ser autossuficiente é fundamental.
23/09 a 22/10
A tensão envolvendo Lua e Vênus lhe predispõe a se envolver em conflitos de ego no ambiente profissional e em outros locais em que haja a necessidade de administrar coletivamente as demandas. Procure demonstrar equilíbrio emotivo e evite que a vaidade lhe domine.
23/10 a 21/11
Você tende a procrastinar as responsabilidades neste momento de tensão entre Lua e Vênus, já que o emocional instável e a volubilidade tomam corpo, tirando o foco das questões prioritárias. Procure estabelecer um compromisso consigo, no sentido de buscar estabilidade e zelar pela qualidade do cotidiano.
22/11 a 21/12
Lua e Vênus tensionadas evidenciam a importância de zelar pela privacidade e de moderar a interação fora do círculo de confiança, pois prejuízos sociais podem ocorrer e minar sua reputação. Convém evitar qualquer tipo de excesso, de modo a preservar a imagem pública e a saúde do seu bolso.
22/12 a 20/01
Refletir sobre formas de melhorar seus relacionamentos pessoais é uma necessidade que tende a marcar sua jornada, já que a Lua em tensão com Vênus evidencia questões emocionais complexas que devem ser trabalhadas em seu íntimo. Procure transmitir serenidade.
21/01 a 18/02
Desafios envolvendo a gestão das rotinas tendem a lhe desestabilizar emocionalmente neste momento de tensão Lua-Vênus, o que pode levar a reações dramáticas em prejuízo do bom senso e também do discurso. Resgatar a objetividade se revela fundamental, por isso reduza o ritmo e descanse.
19/02 a 20/03
Lua e Vênus tensionadas sinalizam a importância de não se deixar levar pelo ego ao se relacionar com a coletividade, pois conflitos podem surgir nesta fase, com prejuízos para o social. Siga prudente na postura e, sobretudo, no discurso, além de conter os eventuais impulsos consumistas que podem pesar no orçamento.
O ANJO
Quem nasce sob esta influência, será célebre por seus talentos e ações. Pacificador inspirado, pessoa de bem, terá a simpatia de todos, porque adora resolver problemas, sempre aconselhando e apoiando. Sua aura de confiança, atrairá as pessoas influentes que o convidarão para trabalhar. Para que a vida transcorra sem grandes obstáculos é necessário que tudo esteja em ordem, nada em deterioração.
O SANTO
Francisco foi seu nome de batismo. Nasceu no Equador em família nobre e cristã. O pai foi professor universitário; o avô, general do exército. Tinha uma deformação de nascença nas pernas e começou a andar aos 5 anos. Foi um dos primeiros alunos do Colégio dos Irmãos, escola conduzida pela Congregação dos Irmãos das Escolas Cristãs no Equador, e se apaixonou pela vida daqueles irmãos e missionários. Como os pais não o apoiavam no seguimento da vocação religiosa, ele esperou 14 anos para vestir o hábito religioso. Dedicou 26 anos à missão de educar e preferiu-a ao sacerdócio. Gramático e filósofo, grande escritor e poeta, foi aclamado por unanimidade como membro da Academia Equatoriana da Língua. Morreu em 1910, ele parte para a glória, santa e serenamente, rodeado por seus Irmãos.