21/03 a 20/04
Tente se transformar e se organizar internamente em meio aos problemas. O momento astrológico tende a promover maior envolvimento com as pessoas que integram o cotidiano, o que lhe ajuda a aperfeiçoar a rotina e as ações articuladas em grupo.
21/04 a 20/05
Busque valorizar as trocas interpessoais e as relações fraternas, visto que Mercúrio influencia o setor das amizades. Momento favorável para repensar as rotinas para aperfeiçoar os processos de trabalho e a gestão do lar.
21/05 a 20/06
É fundamental valorizar os estudos e busque aprimorar os processos de trabalho, visto que Mercúrio influencia o setor profissional. O céu da semana tende a favorecer uma articulação prática e intelectual de âmbito coletivo voltada à atender objetivos comuns.
21/06 a 22/07
As experiências podem gerar um amadurecimento relevante, como sugere Mercúrio influenciando a área espiritual. O momento pode sinalizar a importância de zelar pela qualidade do cotidiano e da economia doméstica, além da relação com seus pares.
23/07 a 22/08
Procure exercitar a racionalidade, já que Mercúrio influencia o setor íntimo. Momento de aprimoramento frente aos desafios que contribui não apenas com soluções concretas, como lhe permite atuar na prevenção de futuros obstáculos.
23/08 a 22/09
Procure se abrir ao diálogo e aos acordos. O céu da semana pode aflorar seu lado fraterno e colaborativo, o que contribui com a articulação em grupo frente às demandas e favorece ajustes interpessoais em meio à gestão dos desafios.
23/09 a 22/10
Tente aperfeiçoar a gestão do dia a dia, já que Mercúrio influencia a área do cotidiano. O céu da semana pode elevar sua produtividade e dedicação perante à vida, o que desperta admiração nas pessoas e favorece as parcerias.
23/10 a 21/11
Momento de revisões profundas sobre a vida, o que lhe ajuda a se libertar de ilusões e a se posicionar de modo consciente na defesa das suas metas. Busque valorizar as trocas intelectuais, visto que Mercúrio influencia o setor social.
22/11 a 21/12
Procure se mostrar acessível às conversas com seus conviventes, visto que Mercúrio influencia o setor familiar. O céu da semana promove uma gradual abertura emotiva, favorecendo a vida social e experiências que agreguem valor à sua bagagem cultural.
22/12 a 20/01
Os processos de revisão tendem a ganhar corpo nesta fase. Sua capacidade de organização e comunicação interpessoal desperta frente às demandas cotidianas e profissionais, embora com a Lua Cheia sinalize ajustes necessários.
21/01 a 18/02
Sua capacidade gestora pode se aperfeiçoar em prol da economia doméstica, visto que Mercúrio influencia o setor material. O momento tende a favorecer ajustes na rotina em prol de uma vida saudável e harmoniosa com as pessoas.
19/02 a 20/03
O pensamento racional pode se mostrar forte aliado, visto que Mercúrio adentra seu signo. O momento tende a evidenciar uma fase de transformação coletiva, favorecendo o círculo de confiança e as parcerias desenvolvidas no dia a dia, deixando-as coesas.
O ANJO
Quem nasce sob esta influência terá muita força de vontade, será sagaz, autoconfiante e direto na maneira de falar. Excelente amigo, companheiro, amante apaixonado, ofende-se com certa facilidade e critica imediatamente algo que não gosta. Age com discrição e astúcia, assume responsabilidade com seriedade e dedicação. Perfeccionista, dedicado ao trabalho, espera a mesma postura das pessoas com quem trabalha.
O SANTO
Presume-se que Escolástica viveu entre os anos 480 e 543, em Núrsia, Itália. Com 12 anos, foi mandada para Roma, junto com o irmão Bento. Ele tornou-se eremita, enquanto Escolástica pediu ao pai para dedicar-se à vida religiosa. Antes, entrou para um mosteiro, perto de Núrsia, e, depois, seguiu o irmão que havia fundado a Abadia de Monte Cassino. Ali, fundou o mosteiro de Piumarola, onde seguiu a Regra de São Bento. Deu, portanto, origem ao ramo feminino da Ordem dos Beneditinos. Pouco antes da sua morte, Escolástica pediu ao irmão para prolongar a conversa até a manhã, mas Bento se opôs. Escolástica implorou ao Senhor para não deixar o irmão partir e um temporal obrigou Bento a ficar com ela. Três dias depois deste encontro, ela morreu.