Segue aberta a exposição "Lia de Itamaracá - Cirandar é Resistir". A mostra retrata a história da artista pernambucana que, aos 81 anos, permanece como uma das principais vozes da cultura popular brasileira e da valorização da ciranda como patrimônio imaterial. A atração convida o público a refletir sobre resistência cultural.
Infantil
A Arena Dragão do Mar é palco da companhia do Palhaço Teretetéu, que convida o público infantil a construir o próprio espetáculo. Seis balões são mostrados à plateia, que tem direito a escolher três. Eles conduzirão a narrativa envolvendo mágica, diversão e malabares. A atividade é acessível em Libras.
Alma do Deserto
O Cinema do Dragão exibe nesta terça-feira, 11, o documentário "Alma do Deserto". Na Colômbia, uma mulher trans da etnia wayúu tenta emitir sua carteira de identidade. Ela já teve documentos com o antigo nome, mas os perdeu depois que os vizinhos - que não a aceitavam - colocaram fogo na casa onde vivia. Após o atentado, ela se sente ainda mais determinada a ter a verdadeira identidade reconhecida e poder votar nas eleições.
Biblioteca
Mantida pela Fundação Waldemar Alcântara, a Biblioteca Labirinto está aberta a visitação. O equipamento abriga acervo com cerca de 19 mil livros, 700 periódicos e 203 folhetos, abrangendo áreas do conhecimento como Literatura (cearense, brasileira e portuguesa), História, Política, Economia, Arte e História da Medicina. O espaço funciona mediante agendamento.
Prêmio Sesc
Estão abertas as inscrições para o Prêmio Sesc de Literatura 2025. O prêmio é voltado a escritores inéditos. Autores estreantes podem inscrever seus originais (ainda não publicados) gratuitamente nas categorias Romance, Conto e Poesia. Os vencedores terão seus livros publicados e premiação no valor de R$ 30 mil.