Neste fim de semana, o Theatro José de Alencar (TJA) é palco para a apresentação do espetáculo “Flor de Mandacaru”, da atriz cearense Virgínia Oliveira. Com exibição gratuita desta sexta-feira, 14, a domingo, 16, a peça aborda os diversos sentimentos que cercam o sertão nordestino.
Com referências artísticas que unem cordel, poesia slam, forró, jazz e MPB, a peça aborda o esquecimento daqueles que vivem no sertão pelo poder público e as consequências desse abandono na vida da população.
Estrelado por Virgínia Oliveira, a produção retrata a própria trajetória da atriz, realizando um “paralelo com sua própria solidão, onde até mesmo o afeto, algo que deveria ser comum a todos, é negado”, conforme detalha a nota enviada à imprensa.
A peça tem direção de Chico Expedito e, nas três apresentações, participam os músicos Gege Teófilo e Allyson Oliveira. “Flor de Mandacaru” será apresentado no Teatro Morro do Ouro, anexo ao TJA. Os ingressos gratuitos podem ser retirados previamente no site Sympla.
Espetáculo Flor do Mandacaru