21/03 a 20/04
A tensão Lua-Vênus aponta uma fase emocionalmente instável e desencadeadora de conflitos nos relacionamentos, motivados em sua maioria por vaidades feridas. Abrir o coração pode ajudar a romper com barreiras psicológicas e facilitar o diálogo.
21/04 a 20/05
A procrastinação associada a frustrações emocionais pode render prejuízos de diversas ordens, como alerta a tensão entre Lua e Vênus. Procure romper com a negatividade e adotar uma postura objetiva e prática no dia a dia. Pratique autocuidado.
21/05 a 20/06
Desafios sociais tendem a lhe endurecer emocionalmente neste momento, dificultando o resgate da harmonia interpessoal. Não se deixe dominar pelo ego e procure exercitar a empatia, além de ser mais sutil na extroversão das ideias.
21/06 a 22/07
A tensão Lua-Vênus lhe predispõe a altos e baixos emocionais que comprometem a administração da vida cotidiana, de modo que convém evitar decisões importantes. Procure ocupar a mente com atividades que lhe ajudem a resgatar a confiança em si mesma.
23/07 a 22/08
Lua e Vênus evidenciam suas fragilidades e lhe predispõem ao drama. As palavras têm força, portanto seja cuidadosa. Cerque-se de companhias confiáveis e valorize os conselhos de pessoas experientes.
23/08 a 22/09
As necessidades emocionais tendem a impactar de modo considerável na gestão financeira, já que predispõem você ao consumismo excessivo, como sinaliza a tensão Lua-Vênus. Procure resgatar o prazer relacionado às tarefas realizadas na vida cotidiana.
23/09 a 22/10
Desafios de ordem emocional permeiam seus relacionamentos nesta fase, dificultando o entendimento e o convívio. Sem forçar a barra, procure resgatar a empatia, a gentileza e os prazeres.
23/10 a 21/11
A tensão envolvendo Lua e Vênus lhe predispõe a se sentir um tanto fragilizada emocionalmente, com a tendência a se martirizar frente aos insucessos. Convém deixar de lado a negatividade e extrair dos desafios lições que lhe ajudem a se autoaprimorar.
22/11 a 21/12
Incompatibilidades se fazem presentes no meio social neste momento, demandando uma postura emocionalmente discreta, inclusive em ambientes virtuais. Valorize a companhia de pessoas maduras e que demonstrem inteligência emotiva.
22/12 a 20/01
Pressões relacionadas ao cotidiano profissional e doméstico abrem caminho para o estresse, comprometendo o equilíbrio emocional e a produtividade. Intercalar afazeres e prazeres pode lhe ajudar a resgatar a serenidade.
21/01 a 18/02
Lua e Vênus tensionadas sinalizam a importância de cultivar equilíbrio interior e se fortalecer energeticamente, evitando absorver a carga emocional que circula ao seu redor. Permita-se realizar atividades introspectivas que lhe nutram de prazeres singulares.
19/02 a 20/03
Lua e Vênus lhe predispõem a cometer excessos que geram endividamento, por isso controle os impulsos e procure cortar as despesas supérfluas. Busque recursos alternativos para suprir suas necessidades, como sugere a harmonia trazida por Plutão e Júpiter.
O ANJO
Quem nasce sob esta influência ama a verdade, é cumpridor de seus deveres e obrigações. Tem forte poder de concentração e sabedoria para discernir e julgar. Enfrenta os problemas com maturidade e em seu íntimo, sente que Deus reservou-lhe uma grande missão. Terá vontade de ter filhos, para que estes continuem os ensinamentos da verdade. Grande transformador do mundo, terá sempre muita sorte e uma vida esplêndida - será muito feliz.
O SANTO
Nascido no sul da França em uma família de posses, teve seis irmãos. Na juventude, frequentou a Companhia de Jesus e ingressou na ordem aos 17 anos. Como noviço, admitiu ter "terrível aversão" ao rigoroso tratamento requerido pela ordem, mas, durante o noviciado, fez um voto privado de obedecer às regras o mais perfeitamente possível. Padre Cláudio também foi enviado à Inglaterra durante tensão religiosa que o país sofria. Uma perseguição aos cristãos levou à execução 35 inocentes, entre eles, oito jesuítas. Padre Cláudio não foi assassinado, mas foi acusado, detido e preso em um calabouço durante várias semanas. Retornado à França, aos 41 anos, o sacerdote morreu de uma hemorragia interna. Seu falecimento ocorreu no primeiro domingo da Quaresma, no dia 15 de fevereiro.