A Companhia de Dança de Itapajé, um dos grupos de referência na arte da Dança do Ceará, apresenta até quinta-feira, 20, o espetáculo "Códigos - 10 anos de existência". A obra investiga a movimentação urbana e cotidiana, cuja proposta de pesquisa coreográfica não implica apenas em descobrir e explorar a dança concebida a partir da rua, mas também a investigação dos códigos corporais de cada bailarino.
Roda de Conversa
A Casa do Barão de Camocim recebe nesta terça-feira, 18, às 15 horas, a roda de conversa "Trabalho de arte: poética e ofício", com o curador da exposição "Brasileirismo", Diego de Santos. A ação, promovida pelo Sobrado Dr. José Lourenço, integra o Café do Zé, projeto que visa promover vivências artísticas a partir de diálogos sobre produções do campo cultural e artístico.
Maria Callas
Os cinemas dos shoppings Via Sul e Grand Shopping Messejana exibem nesta terça-feira, 18, o drama biográfico "Maria Callas", estrelado por Angelina Jolie. A obra acompanha a história da vida da maior cantora de ópera do mundo, Maria Callas, durante seus últimos dias na Paris dos anos 1970.
Caminhos do Café
Está aberta a exposição "Caminhos do Café No Ceará - Memória, Inovação, Mundo do Trabalho". A mostra faz uma viagem pela origem, expansão e inovação da segunda bebida mais consumida no mundo, o café. A narrativa parte da Etiópia, passa pela Europa, chega até as Américas e ao Ceará.
Fé em fotografias
Segue em exibição no Museu da Fotografia Fortaleza (MFF) a exposição "Seja O Que Deus Quiser", com fotografias de Dani Tranchesi e curadoria de Diógenes Moura. A mostra reúne quase 80 imagens que apresentam a força de manifestações culturais e religiosas de várias partes do Brasil, a exemplo do Ceará, da Bahia, do Pará e de Pernambuco.