Segue em cartaz na exposição "O Ceará de José de Alencar: Xilogravuras de Mestre João Pedro do Juazeiro", na Galeria Ramos Cotoco, localizada no Theatro José de Alencar. A mostra traz um olhar visual sobre a obra "Iracema", de José de Alencar, percorrendo o universo literário do escritor.
Faz escuro
A mostra "Faz escuro mas eu canto" segue sendo exibida na programação da sala imersiva do Museu da Imagem e do Som Chico Albuquerque. A obra imersiva foi montada por um coletivo de artistas luso-brasileiros e faz parte da exposição "Vermelho Vivo - Amor e Revolução". Nesta quarta-feira, 12, ela pode ser visitada das 10h às 18 horas no equipamento. A entrada é gratuita.
Fátima Sudário
O Memória O POVO desta quarta-feira, 12, recebe o episódio focado na jornalista Fátima Sudário, editora do O POVO , "plataforma de streaming do O POVO. A jornalista é uma das mais premiadas do Brasil. Fátima é formada em Direito e na entrevista fala sobre a família de oito irmãos, a perda da mãe muito cedo, a responsabilidade do irmão mais velho em cuidar de todos e o amor pelo jornalismo. O Memória O POVO é uma produção audiovisual com diversas figuras relevantes da história cearense.
Terra
O livro "Terra", da artista plástica Zilah Garcia, será lançado nesta quarta-feira, 12, em Quixeramobim, às 10 horas. O livro faz parte de uma série artística homônima e é fruto de uma pesquisa sobre a obra "Os Sertões", de Euclides da Cunha, e Antônio Conselheiro. O lançamento integra o evento "Conselheiro Vivo 2025".
Piano
Em Quixeramobim, nesta quarta-feira, 12, acontece o recital de piano solo do cearense Uirá Carvalho de Oliveira, estudante da Universidade Estadual do Ceará (Uece). O fortalezense foi escolhido pelo Sesc-CE para circular por cidades do Interior com o recital de jazz no piano. A apresentação está inserida no evento "Conselheiro Vivo 2025".