Logo O POVO+
Confira a programação cultural desta segunda-feira, 7 de abril de 2025
Vida & Arte

Confira a programação cultural desta segunda-feira, 7 de abril de 2025

Confira a programação cultural desta segunda-feira, 7 de abril de 2025
Edição Impressa
Tipo Notícia Por
A escritora Eliana Alves Cruz, vencedora do Prêmio Jabuti na categoria Contos em 2022 por
Foto: Tomaz Silva/Agência Brasil A escritora Eliana Alves Cruz, vencedora do Prêmio Jabuti na categoria Contos em 2022 por "A Vestida", participa de programação da Bienal do Livro do Ceará

A escritora Eliana Alves Cruz, vencedora do Prêmio Jabuti na categoria Contos em 2022 por "A Vestida", participa de programação da Bienal do Livro do Ceará nesta segunda-feira, 7. Apresentadora do programa literário "Trilha de Letras", da TV Brasil, ela participa às 14h30min da mesa "Diálogo Intersmiótico", mediada por Fábio Delano. Às 20 horas, integra a mesa "Literatura no Espelho de Oxum" ao lado de Teresa Cárdenas.

  • Quando: segunda-feira, 7, às 14h30min e às 20 horas
  • Onde: Centro de Eventos do Ceará (av. Washington Soares, 999 - Edson Queiroz)
  • Gratuito

 

Autora cearense Bruna Sonast lança 3° livro em sarau nesta quinta-feira, 23
Autora cearense Bruna Sonast lança 3° livro em sarau nesta quinta-feira, 23

Mediadores de Leitura

A Bienal do Livro tem programação voltada à mediação de leitura. Às 13 horas ocorre a atividade "Literatura Viva: mediação de leitura na poemoteca". Na sequência, às 14h30min, é realizada a mesa "O fogo da palavra-mulher: a resistência feminina na mediação de leitura", com Argentina Castro e Bruna Sonast (foto).

  • Quando: segunda-feira, 7, a partir das 13 horas
  • Onde: Sala 2 do 2º Mezanino - Oeste, no Centro de Eventos do Ceará (av. Washington Soares, 999 - Edson Queiroz)
  • Gratuito

 

Está em cartaz em cinemas de Fortaleza
Está em cartaz em cinemas de Fortaleza "Um Filme Minecraft", protagonizado por Jack Black e Jason Momoa

Minecraft

Está em cartaz em cinemas de Fortaleza "Um Filme Minecraft", protagonizado por Jack Black e Jason Momoa. Um portal misterioso atrai quatro desajustados para o Overworld, uma terra das maravilhas bizarras e cúbicas que prospera com a imaginação. Para voltar para casa, eles têm que dominar o terreno enquanto embarcam em uma missão mágica com um construtor inesperado chamado Steve.

  • Salas e horários: Ingresso.com

 

Com Isis Valverde e Sylvester Stallone no elenco, o filme de ação
Com Isis Valverde e Sylvester Stallone no elenco, o filme de ação "Código Alarum" segue em exibição em cinemas de Fortaleza

NO RADAR

Na quinta-feira, 10, e na sexta-feira, 11, é encenado no Teatro RioMar Fortaleza o espetáculo "Yeshua - O homem que mudou o mundo" - que une elementos regionais e música para narrar a história de Jesus e o plano de salvação do mundo. A montagem é contada pelos amigos Justino e Zé que, em conversa sobre o esquecimento dos costumes cristãos, recebem uma missão inesperada: mostrar a história da Paixão.

  • Quando: quinta-feira, 10, e sexta-feira, 11, às 20 horas
  • Onde: Teatro RioMar Fortaleza (R. Des. Lauro Nogueira, 1500 - Papicu)
  • Quanto: a partir de R$ 60. Vendas no Uhuu
Atriz de
Atriz de "Ainda Estou Aqui", Olívia Torres fala sobre indicações que filme recebeu ao Oscar e relação com Fernanda Torres

Ainda Estou Aqui

Após vencer o Oscar de "Melhor Filme Internacional", o longa "Ainda Estou Aqui" chega ao streaming. Com direção de Walter Salles, o enredo explora o Brasil de 1970, durante a ditadura militar. Na trama, a mãe Eunice Paiva e os filhos enfrentam o autoritarismo quando o pai, Rubens Paiva, é levado pelos militares.

  • Onde: Globoplay

 

O que você achou desse conteúdo?