21/03 a 20/04
A energia de Vênus destaca seu poder de sedução e a beleza que vem de dentro, refletida no seu jeito de ser, o que aproxima os relacionamentos. Sua criatividade se expande, tornando suas atitudes mais marcantes e trazendo brilho à sua caminhada.
21/04 a 20/05
O encontro entre Vênus e Netuno marca uma fase em que sensibilidade e intuição se intensificam, ajudando a perceber de imediato as necessidades emocionais das pessoas. Ofereça apoio a quem precisa, mas sem carregar o peso do outro. Lembre-se de cuidar melhor de si.
21/05 a 20/06
Suas relações de amizade são marcadas por afeto e generosidade, despertando o desejo de viver bons momentos com quem está por perto. A empatia e o cuidado com o outro levam você a se dedicar mais às relações, promovendo uma troca sincera.
21/06 a 22/07
Vênus amplia o prazer pelo trabalho e estimula o aperfeiçoamento de talentos. Sua preocupação com o bem estar de quem está ao seu redor aumenta, fazendo com que você se coloque à disposição para ajudar quem enfrenta dificuldades, fortalecendo os laços com o círculo de confiança.
23/07 a 22/08
A atuação de Vênus deixa você mais sensível à beleza, que pode ser percebida mesmo em lugares inesperados, ao mesmo tempo que desperta alegria nas coisas simples. Experiências culturais que estimulem os sentidos podem ser especialmente agradáveis nesse período.
23/08 a 22/09
Vênus ativa seu lado mais sensível, que pode ser direcionado tanto para momentos de introspecção ligados à criatividade quanto para interações com pessoas próximas, criando laços mais fortes. A intuição mais aguçada será uma grande aliada nesse processo.
23/09 a 22/10
Vênus promove equilíbrio afetivo nas relações pessoais, contribuindo para aprofundar vínculos de confiança e fortalecendo os laços. Compartilhar bons momentos é essencial, tornando a convivência ainda mais prazerosa.
23/10 a 21/11
Os laços construídos no dia a dia ganham força, permitindo trocas de habilidades que impulsionam projetos em andamento. A prática da empatia ajuda você a entender verdadeiramente as necessidades das pessoas e o caminho para acordos construtivos.
22/11 a 21/12
Os pequenos prazeres do cotidiano ganham mais importância, especialmente os que despertam criatividade e bem-estar. Valorize seu poder de atração, inclusive no convívio social, isso pode criar novas conexões, rendendo trocas interessantes e oportunidades de crescimento pessoal.
22/12 a 20/01
A energia de Vênus favorece gestos de carinho no ambiente familiar, criando uma fase de mais proximidade com quem está por perto. Dedique-se mais e valorize os momentos simples, como o cuidado diário e o envolvimento nas tarefas compartilhadas.
21/01 a 18/02
Carisma e sensibilidade se unem, favorecendo convivências mais agradáveis e enriquecedoras. Sua criatividade floresce, dando um toque especial ao que você faz e aumentando o reconhecimento no ambiente profissional.
19/02 a 20/03
Vênus ativa seu lado versátil e generoso na administração das tarefas e dos recursos, ao mesmo tempo que reforça sua atenção com os afetos. Invista em seu bem-estar e pequenos prazeres, mas evite exageros ligados ao consumo excessivo.
O ANJO
Quem nasce sob esta influência será conhecedor de técnicas e meios para manter as grandes empresas, distinguindo-se por sua grande diplomacia. Terá proteção intensa de seu anjo guardião, sendo digno, elevado, inspirado e incorruptível. Poderá ser confidente de cidadãos de alto prestígio social, econômico ou político e colaborar fielmente com qualquer pessoa que tenha por objetivo melhorar a sociedade.
O SANTO
Miguel Ghisleri nasceu em Bosco Marengo, província de Alexandria em 1504. Aos 14 anos, ingressara nos dominicanos. Após a ordenação sacerdotal, subiu todos os degraus: professor, prior de convento, superior provincial, inquisidor, bispo, cardeal, grande inquisidor, bispo, papa. Sua figura é recordada pela Contra Reforma, por ter combatido a heresia, e pela Liga Santa, a coalizão militar que constituiu com os estados europeus para deter o avanço dos turcos na Europa. Reduziu os gastos da corte papal, impôs a obrigação de residência aos bispos. Durante seu pontificado, criou os hospitais de São Pedro e de Santo Espírito. Durante a escassez de 1566, suprimiu gastos supérfluo, distribuiu alimentos e promoveu serviços sanitários. Debilitado, Pio V faleceu no dia 1° de maio de 1572.